Dicas de parques para a criançada explorar nas férias de verão

As áreas verdes no seio das metrópoles são um importante elemento que alinham coesão social e combate a poluição, favorecendo a biodiversidade nas grandes cidades.

Muitas crianças que vivem em ambientes urbanos, crescem em espaços pequenos como apartamentos ou regiões periféricas, e, para elas, os parques são verdadeiros oásis de liberdade, onde podem ter acesso à natureza e interagir com outras crianças.

Os Parques dos EUA são um espetáculo à parte e agora, na época de férias escolares, uma boa ideia é explorar as belezas naturais que Orlando e região têm a oferecer. Confira algumas sugestões para levar a criançada.

______continua após a publicidade_______

seguro

Lake Eola Park

O Lake Eola Park, além de lindo, é um dos cartões postais de Orlando. Localizado no centro da cidade, o parque é recheado de árvores e nos presenteia com um lago gigante (que você pode contornar andando ou até alugando pedalinhos). É ideal para fazer caminhadas, praticar corrida, andar de bicicleta, fazer piqueniques e curtir um tempo em família. Há espaço para pescar, brincar no playground e fazer muitos exercícios. A criançada aproveita muito, vale a visita.

Tibet-Butler Nature Preserve

O Tibet-Butler Nature Preserve é um parque municipal localizado às margens do Lago Butler. É uma ótima maneira de “sair” da cidade e colocar as crianças em contato com a natureza. Enquanto estiver lá, você nem sentirá que está na movimentada e barulhenta Orlando. Os visitantes podem aproveitar o espaço para fazer trilhas, piqueniques e caminhadas em meio à natureza. A área tem uma ótima variedade de vida selvagem, com tartarugas, lontras, tatus, crocodilos, e mais de 100 espécies de pássaros, incluindo águias e corujas! O parque abre diariamente das 8h às 18h e as trilhas costumam ser suspensas devido a inundações.

Kraft Azalea Gardens

O Kraft Azalea Gardens é um parque de Orlando que faz fronteira com o Lago Maitland, antes conhecido como Lago Fumecheliga. É conhecido como o jardim natural secreto da cidade, e, devido às enormes árvores de cipreste, o local sombreado propicia temperaturas mais amenas no verão para as crianças curtirem a natureza à beira lago, o pôr do sol maravilhoso ou mesmo fazer um piquenique. O local oferece áreas para leitura, relaxamento, trilhas, caminhadas curtas e também possui um pequeno cais aberto para pesca. 

Big Tree Park

A cerca de 20 minutos de carro de Orlando, em Longwood, o Big Tree Park é mais uma opção de lazer para você acrescentar ao seu roteiro com as crianças. O parque é uma viagem no tempo e um destino turístico bastante popular rodeado de muitas árvores em área verde. Caminhe por um pântano com rede hídrica natural enquanto chega ao antigo local onde fica o “The Senator”: uma famosa árvore de aproximadamente 3.500 anos que infelizmente foi queimada em um incêndio em 2012, e se transformou e uma lição de preservação para as crianças.

Shingle Creek Regional Park

Ótima opção pra quem quer fazer um programa diferente em Orlando. A cerca de 35 minutos de carro de Orlando, em Kissimmee, o Shingle Creek Regional Park é extremamente bonito e você pode alugar caiaques, praticar trilhas, caminhar, andar de   bicicleta e pescar. Certamente em alguma trilha você vai encontrar com vários esquilos, coelhos selvagens e até veados. Há mesas para piquenique em vários pontos do parque. Um excelente programa para a família durante as férias de verão.

Boas ferias e muita diversão para a criançada!



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie