Dia Mundial do Autismo reúne famílias e autoridades

Dia Mundial do Autismo reúne famílias e autoridades

Edição de abril/2019 – p. 05

A apresentadora Fernanda Pontes teve presença de destaque no Dia Mundial do Autismo, que aconteceu na Biblioteca Pública de Danbury, Connecticut, reunindo brasileiros e americanos. A cerimônia foi coordenada pela vereadora da Câmara de Educação da cidade, Emanuela Palmares, uma das Embaixadoras da “If You Foundation”, com a presença do Prefeito Mark Boughton, da senadora estadual Julie Kushner e do deputado estadual Raghib Alli-Brennan.

O chefe da Polícia de Danbury, Patrick Ridenhour, fez uma leitura para as crianças, e, posteriormente, foi exibido um documentário sobre a jornada de um jovem autista para iniciar a faculdade, com um painel de discussão após o filme. No encerramento, o prédio da Biblioteca Municipal foi iluminado pela cor azul, ao som das crianças do Gaffa – Grupo de Apoio À Famílias com Filhos Autistas e outras necessidades especiais.

“Meu filho foi diagnosticado com autismo aos dois anos e meio de idade, a intervenção precoce completamente mudou a trajetória de sua vida. Por isso é tão importante falar sobre o autismo, gerando mais conscientização, respeito e impulsionar nossas comunidades a prover mais oportunidades de inclusão para que nossos queridos filhos se sintam parte de nossa sociedade”, enfatiza Emanuela Palmares.

O evento tradicionalmente promovido pela Prefeitura, foi realizado destacou uma campanha comunitária para arrecadar fundos a criação de uma nova sala sensorial, com objetos e atividades destinadas a estimular as crianças com necessidades especiais. A sala será a primeira em uma biblioteca em Connecticut.

Serviço

As doações podem ser feitas através do link https://www.gofundme.com/help-us-furnish-danbur-library039-s-sensory-room