DeSantis quer mais poder para deter entrada desordenada de haitianos

Enfático e disposto a conter a entrada de refugiados haitianos no estado, o governador Ron DeSantis disse que a Flórida poderá em breve elaborar uma lei estadual que criminalizaria a entrada não autorizada de imigrantes

Da Redação – Diante do agravamento da crise com a invasão descoordenada de refugiados haitianos na Flórida, o governador Ron DeSantis disse na quinta-feira (22), que o estado poderá em breve seguir os passos do Texas e elaborar uma lei estadual que criminalizaria a entrada não autorizada de imigrantes. A medida, caso entre em vigor, criaria um processo para os tribunais estaduais ordenarem a aplicação da lei – deportação se forem condenados. DeSantis insiste que, “não podemos permitir o descontrole imigratório na Flórida.”

Até o momento, nenhuma legislação foi introduzida no estado, mas o governador foi enfático que seu governo está trabalhando para ver o que pode ser feito para ter tal lei em um futuro próximo. “Estou trabalhando com as pessoas para reunir, se houver algo que possamos fazer em uma sessão legislativa especial, para dar às nossas autoridades mais autoridade para prender e deter”, reforçou.


______continua após a publicidade_______

seguro


A pressão para elaborar a lei que criminaliza a entrada não autorizada de imigrantes surge uma semana depois de DeSantis ter ordenado que centenas de agentes da lei patrulhassem a costa sul da Florida. Uma tentativa para impedir a entrada de haitianos em fuga de um país cujo governo está sob ataque de gangues. O estado continuará a ter uma forte presença policial no mar para “proteger” a Flórida da chegada desses imigrantes.

Até agora, o estado mobilizou mais de 250 agentes e soldados estatais, bem como helicópteros, aviões, drones e barcos para patrulhar a costa. Os líderes republicanos da Flórida disseram que acreditam que o governador tem o que precisa para resolver a questão da imigração.

“Acreditamos que o Legislativo da Flórida deu ao governador DeSantis as ferramentas de que ele precisa para manter os moradores da Flórida seguros”, disse um porta-voz do presidente da Câmara da Flórida, Paul Renner, em um comunicado.

A Constituição da Flórida concede ao governador ampla autoridade executiva em emergências, e o orçamento aprovado nesta sessão fornece financiamento significativo para o fundo de emergência estadual, que poderia ajudar a resolver algumas dessas questões.

DeSantis relatou que gostaria que o estado tivesse mais autoridade de fiscalização sobre os imigrantes que tentam desembarcar nas costas da Flórida.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie