DeSantis endurece o jogo e promete ‘ações muito mais fortes’ contra ‘Disney’

A diversão segue nos parques da “Disney” mesmo com as pressões do governador Ron DeSantis

O novo distrito, “Central Florida Tourism Oversight District”, apresenta conselho escolhido por Ron DeSantis. O governador prometeu, junto ao Legislativo estadual, “ações muito mais fortes” contra a “Disney”

Da Redação – Mantendo postura austera e disposto a levar em frente a “briga de poder” com a “Disney”, o governador Ron DeSantis prometeu na sexta-feira (7) que, juntamente com o Legislativo estadual, tomaria “ações muito mais fortes” nas próximas semanas contra a empresa. A intenção serve para retirar o novo distrito que supervisiona a “Disney World”, propriedade de grande parte de seu poder.

Ao anunciar um novo trevo I-75 em Ocala, na sexta-feira, DeSantis foi questionado sobre a mudança da “Walt Disney Company” que veio à tona no mês passado.


______continua após a publicidade_______

seguro


O governador e os legisladores republicanos dissolveram o “Reedy Creek Improvement District” da “Disney”, órgão governamental que supervisionou as propriedades da empresa de entretenimento na Flórida por 60 anos, em retaliação às críticas do CEO da “Disney” à lei de direitos dos pais na educação da Flórida, conhecida pelos críticos como “Don’t Say Gay lei.”

O novo distrito, “Central Florida Tourism Oversight District”, apresenta um conselho escolhido com critério por DeSantis. Mas no mês passado, o novo conselho descobriu que nas últimas semanas antes do “RCID” ser dissolvido, o antigo conselho fez um acordo com a “Disney”, que favorece a empresa por décadas. Isso deu mais poder para “Disney.”

Irritado, DeSantis ordenou uma investigação sobre as ações da “Disney” e “Reedy Creek.” No início desta semana, o atual CEO da “Disney”, Robert Iger, criticou DeSantis por suas ações, dizendo que a empresa tem direito à liberdade de expressão e que o governador está punindo a empresa por exercer um direito constitucional.

“Qualquer ação que apoie esses esforços simplesmente para retaliar por uma posição (Disney) soa não apenas contra os negócios, mas soa anti-Flórida, e vou deixar por isso mesmo”, disse Iger em uma reunião de acionistas na segunda-feira (3).

Atualmente, o “Legislativo da Flórida” tem um mês restante em sua sessão legislativa de 60 dias; no entanto, se necessário, o Legislativo pode ser chamado de volta para uma sessão especial. DeSantis usou sessões especiais em 2022 para fazer o Legislativo dissolver “Reedy Creek” e, posteriormente, estabelecer o novo conselho.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie