DeSantis é reeleito governador da Flórida; fala em disputar a presidência em 2024  

Ao se reeleger governador da Flórida, Ron DeSantis já articula candidatura para disputar presidência. Foto/Divulgação

Apontado como forte oponente de Donald Trump na corrida presidencial em 2024, Ron DeSantis se reelegeu a governador da Flórida, na terça-feira, com boa vantagem ao derrotar o representante democrata, Charlie Crist

Da Redação – No andamento das apurações das eleições nos EUA, o republicano Ron DeSantis, se reelegeu a governador da Flórida, na terça-feira, com boa vantagem, se mantendo no favoritismo para disputar a presidência do país em 2024 – apontado como forte oponente do também republicano, Donald Trump. DeSantis derrotou o representante democrata Charlie Crist, no pleito de meio de mandato, e garante que a corrida continua, buscando novos aliados do partido.

Com 85% dos dois distritos apurados, DeSantis, 44 anos, obteve 59% dos votos, contra 40,3% de Crist, que venceu como republicano em 2006, não buscou a reeleição em 2010 e perdeu como democrata em 2014.


______continua após a publicidade_______

seguro


Com a maioria das pesquisas fechadas em metade dos 50 estados dos EUA, os resultados iniciais não alterariam o equilíbrio de poder no Senado 50-50, que os democratas atualmente controlam, com o voto de desempate da vice-presidente Kamala Harris.

Em disputa acirrada, segue a contagem dos votos nesta quarta-feira, apontando a decisão dos eleitores que foram às urnas na terça para escolher os 435 deputados da Câmara e 35 de cem senadores, além de 36 governadores e todas as Câmaras locais. Lembrando que sete republicanos ganharam assentos no Senado dos EUA, segundo pesquisas.

De acordo com as projeções dos votos, Massachusetts elege a primeira governadora lésbica dos EUA. Maura Healey, do Partido Democrata, é a nova governadora de Massachusetts e, assim, se tornou a primeira lésbica a ser eleita governadora.

De acordo com as pesquisas, o “New York Times” previu, no começo da apuração, que os republicanos vão passar a controlar a Câmara dos representantes dos EUA. Quanto ao Senado, segundo o jornal, ainda não há como prever – embora haja possibilidades de permanecer sob controle dos Democratas.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie