DeSantis autoriza o envio de imigrantes indocumentados para Massachusetts

Avião com imigrantes indocumentados deixa a Flórida com destino a Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts

Dois aviões transportando imigrantes sem documentos deixaram a Flórida com destino a Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts, com autorização do governador Ron DeSantis. É a tática do republicano para afrontar o que ele considera uma política fracassadas de imigração do governo Biden

Da Redação – Os imigrantes indocumentados que chegam à Flórida com intuito de se estabelecer no estado estão sendo encaminhados para a “Igreja Episcopal de St. Andrews”, em Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts. O destino é uma tática dos governadores republicanos para chamar a atenção para o que consideram as políticas de fronteira fracassadas do governo Biden.

Os voos para o enclave da ilha de luxo em Massachusetts faziam parte de um esforço para “transportar imigrantes ilegais para destinos santuários”, disse Taryn Fenske, diretora de comunicações do governo de Ron DeSantis.

______continua após a publicidade_______

seguro

Muitos dos migrantes que cruzam a fronteira ilegalmente do México são temporariamente protegidos da deportação depois de serem libertados pelas autoridades dos EUA para buscar asilo no tribunal de imigração. Isso é permitido pela lei e tratado internacional dos EUA, com direito a liberdade condicional humanitária.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, um republicano, disse que estava em contato com as autoridades locais e que um abrigo temporário estava sendo providenciado.

Já o governador do Texas, Greg Abbott, começou a transportar milhares de migrantes para Washington em abril e recentemente adicionou Nova York e Chicago como destinos. O governador do Arizona, Doug Ducey, transporta imigrantes de ônibus para Washington desde maio. Os passageiros devem assinar renúncias de que as viagens gratuitas são voluntárias.

Candidato presidencial

O governador Ron DeSantis, que é mencionado como potencial candidato presidencial parece estar levando a estratégia a um novo nível, usando aviões e escolhendo Martha’s Vineyard, cujas cidades portuárias que abrigam cerca de 15.000 pessoas estão muito menos preparadas do que Nova York ou Washington para grandes influxos de migrantes.

O Legislativo da Flórida destinou US$ 12 milhões para transportar “imigrantes ilegais” do estado, de acordo com a lei federal. “Estados como Massachusetts, Nova York e Califórnia facilitarão melhor o atendimento desses indivíduos que eles convidaram para nosso país, incentivando a imigração ilegal por meio de sua designação como ‘estados-santuário’ e apoio às políticas de fronteira aberta do governo Biden”, alegou Taryn Fenske.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie