‘Departamento de Justiça’ intensifica ação no combate a armas de fogo e crimes

A iniciativa faz parte de um amplo esforço da administração de Joe Biden para combater a criminalidade violenta – uso indevido de armas de fogo, crimes violentos e roubo de carro. “Departamento de Justiça” coíbe atos que trazem insegurança à população

Da Redação – Intensificando esforços para reduzir crimes violentos com armas e roubo de carros em todo país, o centro de inteligência do “Departamento de Justiça” está expandindo forças-tarefa para coibir os atos ameaçadores que trazem insegurança à população. Segundo a vice-procuradora-geral Lisa Monaco, “não vamos medir esforços para tornar as comunidades mais seguras, mesmo que muitos lugares tenham registrado uma tendência decrescente na criminalidade após um pico na era da pandemia de coronavírus.”

A iniciativa faz parte de um amplo esforço da administração de Joe Biden para combater a criminalidade violenta – uma questão que o presidente democrata destacou na sua campanha de reeleição para chegar aos jovens eleitores preocupados com a violência armada. Os republicanos aproveitaram a violência em algumas cidades americanas, incluindo a capital do país, para tentar culpar os democratas, “fracos diante do crime.”


______continua após a publicidade_______

seguro


“Nenhum nível de violência é aceitável”, acrescentou Lisa Mônaco durante entrevista. “Estamos vendo progresso, mas estamos longe de terminar. Temos que redobrar as estratégias que funcionam, trazendo recursos federais para atuarem como multiplicadores de força”, enfatizou.

Na semana passada, o “Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos” anunciou que havia finalizado uma nova regra que exige que vendedores de armas de fogo realizem verificações de antecedentes de compradores em feiras ou outros locais fora de lojas físicas.

O “Centro de Inteligência sobre Crimes com Armas de Fogo”, reúne agentes federais e policiais estaduais e locais, bem como promotores federais e locais para compartilhar e analisar informações sobre armas de fogo. O objetivo da intensificação das autoridades visa melhor identificar os compradores  e os atiradores.

“O objetivo é capturar pessoas violentas, para não serem armadas”, adiantou o diretor, Steve Dettelbach. O anúncio ocorre dias depois que uma jovem foi morta e outras 10 pessoas ficaram feridas em um tiroteio que a polícia acredita estar relacionado a uma gangue na zona sul da cidade de Chicago.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie