Decoração de natal para sua casa

Decoração de natal para sua casa

voltar

NOV/14 – pág. 76

vivi2A magia natalina pode estar presente em cada detalhe da sua casa, tanto na parte interna como externa. O primeiro ornamento fundamental é a guirlanda, que deve decorar a porta de entrada. Depois, é necessário personalizar os ambientes internos, apostando na árvore de natal decorada, nas velas decorativas, nas botinhas penduradas nas janelas, nas bolas coloridas, nos enfeites de boneco de neve, nas estrelas brilhantes, entre outros ornamentos. Na hora de decorar, é importante buscar uma harmonia entre as cores. As novas tendências em cores são as variações de laranja, junto aos tons vermelhos e o dourado. O roxo aparece associado a infinitas gamas de cores, junto ao vermelho e dourado também, passando pelo prata. Os elementos naturais estarão em alta contrastando com o brilho intenso. O pinheiro de Natal continua sendo a estrela. As árvores são tematizadas numa variedade incrível: gourmet; peças de coleção; porta-retratos; históricas, são opções que prometem estar em alta nesta temporada.

Você também pode decorar com elementos naturais: pinhas, ramos de pinheiro, azevinho, folhas, castanhas, avelãs, bagos vermelhos, paus de canela e até pipocas num fio se transformam numa linda grinalda de Natal.

A iluminação em cordões ou outros tipos de luzes nunca sai de moda, seja na rua ou no jardim da sua casa, aposte nas lâmpadas de Natal. Ilumine as plantas ou as janelas e sacadas de sua casa. Utilize-as também dentro dos ambientes, além de iluminar a árvore, você pode enfeitar sua lareira ou escolher as luzes em forma de cascata.

Decoração para a ceia de natal

A decoração para ceia de natal precisa ser aconchegante, criativa, apetitosa e capaz de valorizar os principais símbolos natalinos. O primeiro passo é escolher uma toalha bonita, que pode ser lisa ou desenhada com símbolos do natal. Depois, vale a pena apostar em um bonito centro de mesa, que pode ser montado com bolas coloridas, velas, flores ou pinhas. A mesa natalina merece ser decorada com a louça, talheres e cristais mais bonitos.

Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net