-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 2 hours ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 2 hours ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 3 hours ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 16 hours ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 16 hours ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 1 day ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 1 day ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 1 day ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 1 day ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 01/02/2023
Cota preferencial de exportação de açúcar para os EUA é fixada

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento fixou hoje (7) em 161,2 mil toneladas a cota preferencial de exportação de açúcar pelos estados do Norte e Nordeste para os Estados Unidos. A quantidade está em instrução normativa publicada no Diário Oficial da União. As regiões poderão vender o produto para os EUA a preço acima do cobrado no mercado internacional. Todos os anos, os norte-americanos ofertam a cota, que deve ser dividida entre países de situação socioeconômica menos favorecida.
Também há uma divisão interna entre os estados do Norte e Nordeste, de acordo com a participação de cada usina no total produzido. Este ano, os estados com direito à maior parcela brasileira da cota são Alagoas, com 46,41%, e Pernambuco, com 38,41%. De acordo com o coordenador-geral de Açúcar e Álcool do Ministério da Agricultura, Cid Caldas, o preço pelo qual o volume será vendido varia de acordo com a situação de abastecimento de açúcar nos Estados Unidos.
A quantidade que o Brasil exportará depende ainda da divisão com os outros países com direito à cota. No ano passado, o total também ficou em 161,2 mil toneladas. Segundo dados do ministério, a produção nacional de açúcar totalizou 37,697 milhões de toneladas na última safra, e a do Norte e Nordeste, 3,26 milhões de toneladas. Portanto, a cota equivaleu a 0,42% do produzido nacionalmente e a 4,9% da produção das duas regiões.
Fonte: Agência Brasil