Corvette dos irmãos Taylor prevalece e vence segunda no Tudor Championship

Corvette dos irmãos Taylor prevalece e vence segunda no Tudor Championship

Corrida foi realizada na pista canadense no Tire Motorsport Park

unnamed (7)Jordan Taylor segurou Dane Cameron em uma corrida emocionante até o fim no domingo no Tire Motorsport Park, localizado no Canadá, batendo o seu rival para a bandeira quadriculada por 0s477. O resultado foi a segunda vitória da temporada no TUDOR United SportsCar Championship 2015 para o Corvette DP número 10 Konica Minolta pelo Mobil 1 SportsCar Grand Prix apresentado por Hawk Performance.

Ricky Taylor conquistou o terceiro prêmio consecutivo TOTAL Pole Award da equipe na sessão de qualificação de sábado e liderou as primeiras 27 voltas da corrida de domingo no circuito de 2,459 milhas. No entanto, Ricky Taylor perdeu a liderança para Christian Fittipaldi no Corvette DP no. 5 Mustang Sampling, enquanto enfrentava problemas de direção hidráulica, que eventualmente foram embora depois que ele deixou o carro para seu irmão.

A virada veio com 12 minutos para o final, quando João Barbosa parou nos boxes com um corte no pneu traseiro esquerdo do Corvette DP no. 5. Cameron estava liderando no momento, mas fez um pit stop para combustível, três minutos depois do Corvette DP nº 31 da Whelen Engineering/Team Fox que começou com Eric Curran. Essa parada foi prorrogada por alguns segundos críticos quando a equipe mudou o pneu traseiro esquerdo como medida de precaução.


______continua após a publicidade_______

seguro


Isso deu a vantagem para Jordan Taylor, que tinha passado Ozz Negri no Ligier JS/OS Honda nº. 60 AERO, assumindo a terceira posição momentos antes do pit stop de Barbosa. Cameron saiu dos boxes dois segundos atrás de Taylor, e passou as últimas oito voltas gradualmente reduzindo esta diferença. Negri e John Pew chegaram em terceiro, dando à Michael Shank Racing seu terceiro pódio em quatro corridas. Negri dirigiu as duas horas finais sem direção assistida.

Richard Westbrook e Michael Valiante ficaram em quarto com o Corvette DP nº 90 VisitFlorida.com, após Westbrook assumir o lugar de Barbosa nas últimas voltas. Extraoficialmente, que permitiu à equipe VisitFlorida.com aumentar em dois pontos a sua vantagem. Eles agora lideram a equipe da Action Express nº 5 por sete pontos, 221-214, com Cameron e Curran quatro pontos atrás.

Bennett e Braun conquistam primeira vitória da temporada e ampliam liderança na PC

Assistindo vários problemas tirar a maioria de seus rivais na classe Prototype Challenge (PC), Jon Bennett e Colin Braun fizeram uma corrida sem problemas para assegurar a primeira vitória da temporada no Oreca FLM09 nº 54 Flex-Box/Composite Resources. A vitória permitiu que os companheiros da equipe CORE autosport aumentassem sua liderança na classificação de pontos com quatro corridas restantes.

Quatro outras equipes conseguiram liderar o evento, mas a equipe do carro nº 54 ficou nas duas primeiras posições durante toda a corrida – com exceção de um trecho de três voltas após a sua primeira parada nos boxes. John Falb liderou 12 voltas com o ORECA nº 16 Edvisors.com/Top 1 Oil, e se juntou à Sean Rayhall na segunda colocação para Bar1 Motorsports, uma volta atrás dos vencedores. Chegando em terceiro ficaram Mikhail Goikhberg – que liderou 25 voltas – e Matt McMurry, com o ORECA nº 85 UndergroundCellar.com da equipe JDC/Miller Motorsports.

Renger van der Zande entrou na corrida querendo dar à Starworks

Motorsport e o ORECA nº 8 Martini sua terceira vitória consecutiva. O copiloto Mirco Schultis pilotou na hora de abertura, com van der Zande dirigindo para a liderança antes de abandonar por um problema mecânico.

Também enfrentando problemas foi o vencedor do prêmio TOTAL Pole Award, James French, que liderou as primeiras 30 voltas no carro nº 38 Ric-Man Construction/GO-PUCK/Braille Batteries antes de sair da pista na reta oposta causando a única bandeira amarela da corrida. A equipe conseguiu reparar o carro, com Conor Daly terminando a corrida em sétimo.

Mike Guasch e Tom Kimber-Smith entraram no evento um ponto atrás na classificação da PC, mas o carro nº 52 da PR1/Mathiasen Motorsports Cuttwood perdeu 12 voltas com um problema mecânico na marca de 90 minutos de disputa. A equipe voltou a terminar em quinto e agora lidera por 10 pontos, 193-183.

NOTAS

  • Scott Pruett parou o Ford EcoBoost/Riley nº 01 na expectativa do que provou ser o único período de bandeira amarela da prova. A bandeira começou segundos antes dele entrar nos boxes, resultando em uma parada extra e penalidade de 60 segundos por trabalhar em período de box fechado. Sem o benefício de outra bandeira cautela, Pruett e Joey Hand terminaram em sexto.
  • Celebrando seus aniversários, Katherine Legge e Memo Rojas sobreviveram a várias colisões dos concorrentes para levar a sétima posição, melhor resultado da temporada, a primeira vez que o time conseguiu completar uma corrida no ano com o DeltaWing DWC13 Claro/TracFone nº 0.
  • A equipe Action Express Racing completou 12.114 milhas de corridas, estendendo uma corda de lideranças-vitórias remetendo ao tempo inaugural do TUDOR Championship – a Rolex 24 de Daytona de 2014.


____________________publicidade___________________

seguro

anuncie