Corpo balanceado: o que usar e evitar

Corpo balanceado: o que usar e evitar

voltar

OUT/14 -pág. 84

modaDaremos início ao estudo da figura corporal no sentido vertical. Não menos importante que o estudo horizontal, no vertical, analisaremos a proporção de metade do seu tronco com a metade das suas pernas para determinar o comprimento de calças e blusas e se há algum problema em usar roupas ensacadas ou não.

Basicamente, são 3 tipos de corpos no estudo vertical:

  • Balanceado: apesar do nome, não é considerado o ideal, pois facilmente pode haver o encurtamento das pernas se não houver a escolha certa das roupas;
  • Torso longo, pernas curtas: passa a impressão de ser uma pessoa baixinha, mesmo que a altura seja compatível com a média;
  • Torso curto, pernas longas: ideal! Quem não sonha com aquelas longas pernas de Julia Roberts?? Pois bem, quem tem pernas longas, geralmente, passa a ideia de ser uma pessoa alta, mesmo que sua altura esteja abaixo da média.

Como se determinar o seu tipo?

O jeito mais certeiro é com uso de barbantes ao redor da cintura para medir a distância entre o busto/cintura/quadril. Mas, como não dá para fazer isso em casa sozinha, você pode ficar de frente para o espelho e ver se consegue colocar as duas palmas das mãos, uma do lado da outra, entre o seu busto e o ponto mais estreito da cintura. Se elas encaixarem bem, você é balanceada. Se não encaixarem, você provavelmente tem o tronco curto e, se elas passarem, você tem o tronco longo.a atenção para o quadril para equilibrar o volume de cima.

moda2

Vamos começar pelo corpo balanceado onde a parte de cima do corpo tem, praticamente, o mesmo tamanho da parte de baixo. Aqui, o objetivo principal é usar peças que alonguem o torso, especialmente se você é do tipo Petite ou Mignon.

Veja alguns exemplos de mulheres com corpo balanceado:

moda3

moda5

[box type=”alert” icon=”none”]

DICA DE ESTILO:

Se você é Plus Size, vale a pena dar uma olhada nas dicas da edição passada e levá-las em consideração.[/box]

Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br