ABR/14 – pág. 70
Nós vamos começar o estudo das silhuetas (figuras corporais) para descobrirmos os truques que devem ser usados para disfarçar os nossos problemas e enaltecer o que temos de mais bonito. Primeiro, tente identificar o seu tipo:
Agora, vamos começar. O primeiro tipo a ser estudado será o ampulheta ou violão. Ele é considerado pela Consultoria de Imagem como o tipo ideal e o mais feminino. Possui as proporções de largura dos ombros e quadril bem equilibradas e uma cintura visivelmente marcada. Na verdade, é quase sempre o tipo de corpo das mulheres que estão com o peso ideal, mas pode acontecer de alguém ser uma ampulheta e estar um pouco aimca do peso, sendo o que a gente chama de ampulheta +. Lembrando que esse tipo de corpo é um pouco raro de ser visto, até porque algumas mulheres podem ser ampulhetas e se tornarem triângulo quando ganham peso ou com o passar da idade. De qualquer forma, todos os truques usados servem para deixar o qualquer corpo o mais ampulheta possível.
Alguns exemplos de mulheres ampulhetas para entender melhor:
Mesmo com esse tipo de corpo, é preciso estar atenta ao que vestir para não esconder o que você tem de mais bonito: a cintura. Por isso, tanto existem restrições sobre o que usar, quanto dicas para aperfeiçoar ainda mais o que a natureza já fez por você.
As peças mais indicadas:



Se você não é ampulheta, nada de ficar encucada ou pra baixo.
Esse papo de corpo ideal é só uma referência para como usar os truques e parecer mais magra ou mais gorda. Só isso. Todo mundo sabe que beleza e corpo ideal não existe mesmo, imagina na vida real?
[box type=”alert” icon=”none”]DICA DE ESTILO:
As mulheres ampulheta + devem evitar chamar muita atenção para seios e quadris.[/box]
Valéria Didier
Consultora de Imagem
moda@nossagente.net
www.temqueterestilo.com.br