Fechada desde março de 2020 devido à pandemia, na terça-feira foi reaberta ao público a coroa da “Estátua da Liberdade” em Nova York. A reabertura permite ao visitante chegar ao topo do monumento, subindo através de escada espiral, o que requer fôlego e determinação
Da Redação – Após dois anos fechada para visitação, a coroa da “Estátua da Liberdade”, em Nova York, foi reaberta ao público na terça-feira – área que proporciona uma vista privilegiada de Manhattan. A reabertura permite ao visitante chegar ao topo do monumento, subindo através de escada espiral, o que requer fôlego e determinação. Desde março de 2020, durante a pandemia, que o acesso à estátua estava restrito.
O público agora poderá entrar na parte da coroa da “Estátua da Liberdade”, desde que o local fechou as suas portas. E segundo informou o porta-voz do monumento, Jerry Willis, no final deste mês de outubro será comemorado o 136º aniversário da estátua, inaugurada em 1886.
Lembrando que, enquanto partes da “Estátua da Liberdade” reabriam gradualmente durante a pandemia, a coroa foi mantida fora dos limites por mais de dois anos e meio.
Willis disse que o plano era acostumar os funcionários recém-contratados aos protocolos de segurança específicos da coroa, fazendo com que treinassem com guias turísticos veteranos, mas isso não aconteceu.
Segundo o porta-voz, a demanda pública por acesso à coroa sempre existiu, e as autoridades do parque esperavam reabrir o acesso há algum tempo, mas vários fatores estavam no caminho.
Jerry Willis disse que não houve nada para atrasar a reabertura, mas uma série de fatores que continuaram adiando seu cronograma, como a suspensão das restrições de pandemia da cidade, estado e federal e também lidar com um pool de contratações recorde.