-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 17 hours ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 17 hours ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 18 hours ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 1 day ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 1 day ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 2 days ago
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 2 days ago
-
EUA devem disponibilizar 200 mil green cards de trabalho em 2023 - 2 days ago
-
Janeiro tem número recorde de tiroteios nos EUA, aponta mapa da violência - 2 days ago
-
Formatura ‘Mastermind’ reúne líderes com capacitação e preparação em Orlando - 01/02/2023
Consulados nos EUA e México buscam informações sobre brasileira desaparecida

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que os consulados-gerais do Brasil em Houston, Miami, Nova York e na Cidade do México estão em contato com as autoridades norte-americanas e mexicanas em busca de informações sobre a brasileira Nájila da Cunha Salem, desaparecida desde o dia 1º de fevereiro quando fazia a travessia do México para os Estados Unidos.
“O MRE foi contactado em 10 de fevereiro por parentes da brasileira Nájila da Cunha Salem, com o pedido de que se confirmasse seu óbito em território norte-americano, após travessia da fronteira com o México. Os consulados no México, em Houston, Miami, Nova York e o escritório do MRE no Rio de Janeiro foram acionados por diferentes amigos e parentes da brasileira”, informou o Itamaraty.
Segundo parentes, Nájila tentava passar pela fronteira com a ajuda de “coiotes”, que recebem dinheiro para atravessar imigrantes ilegais do México para os Estados Unidos. O filho de Nájila, Felipe Salem León, de 12 anos, tem dupla nacionalidade (brasileira e americana) e está em Nova York com um amigo dela. O Consulado-Geral em Nova York foi acionado para obter informações sobre ele e “prestar auxílio nas providências relativas ao retorno do adolescente ao Brasil.”
De acordo com o Itamaraty, até o momento, as autoridades norte-americanas e mexicanas não tiveram informação sobre a brasileira. “O Consulado em Houston vem realizando gestões, desde 9 de fevereiro, com as autoridades policiais e migratórias norte-americanas que atuam nas fronteiras, mas até o momento as referidas autoridades não confirmaram ter conhecimento do caso, não constando o nome da senhora Salem em sua base de dados.”
Fonte: Agência Brasil