A Federação Judaica dos Condados de Volusia e Flagler realiza eventos de solidariedade a nível comunitário. Há um esquema de segurança em áreas religiosas, incluindo sinagogas, instalações judaicas, escolas e mesquitas
Da Redação – Com os intensos bombardeios na Faixa de Gaza, e mais e 900 mortos em Israel – há brasileiros mortos e desaparecidos –, no quarto dia de guerra entre Hamas e o exército israelense, os Condados da Flórida reforçam segurança a comunidade judaica – escolas e mesquitas –, evitando uma possível retaliação. A Federação Judaica dos Condados de Volusia e Flagler realiza eventos de solidariedade a nível comunitário.
“Depois dos horríveis ataques em Israel, entendemos que muitas das nossas comunidades, especificamente as da fé judaica, podem sentir-se desconfortáveis. Aumentamos a nossa presença em áreas de importância religiosa, incluindo sinagogas, instalações judaicas, escolas e mesquitas”, relataram as autoridades do Condado de Orange em declarações escritas.
Também informaram que, “nossos analistas e detetives de inteligência continuam monitorando esta situação 24 horas por dia. Apoiamos todos os membros da nossa comunidade e faremos todo o possível para que todos se sintam seguros”, relataram as autoridades do condado de Orange em comunicado.
O clima é de tensão entre famílias judias no estado da Flórida, portanto, movimentos de apoio vêm ocorrendo. Na segunda-feira (9), por exemplo, foi realizada a “Vigília e Memorial para Israel”, no “Temple Beth El, Ormond Beach”, localizado na 579 N Nova Rd, Ormond Beach, FL 32174. Membros da comunidade de Orlando reagem em apoio a Israel.