Comunicado na Flórida alerta imigrantes e comunidade LGBTQ de risco e preconceito

O pacote de leis aprovado pela Flórida coloca em risco indocumentados e comunidade LGBTQ, aponta “Equality.”

Um comunicado emitido pela “Equality Florida”, na quinta-feira (13), alerta imigrantes indocumentados e à comunidade LGBTQ quanto ao pacote de leis aprovado pela Flórida: promove o preconceito e coloca todos em risco  

Da Redação – Um aviso de alerta foi emitido na quinta-feira (13) pela “Equality Florida”, prevenindo os imigrantes indocumentados e à comunidade LGBTQ quanto ao pacote de leis aprovado pela Flórida, que são hostis as pessoas que se enquadrem nessas condições. Também restringe o acesso a cuidados de saúde reprodutiva, revogam leis de segurança de armas, promovem o preconceito e atacam a educação pública proibindo livros.

A entidade entende que tais medidas estaduais representam um risco à segurança e liberdade daqueles que consideram Flórida um lugar adequado para se viver – sem preconceitos. O aviso vem em resposta a uma onda de consultas de segurança que a “Equality Florida” recebeu depois que a legislação foi aprovada.


______continua após a publicidade_______

seguro


“Como uma organização que passou décadas trabalhando para melhorar a reputação da Flórida como um lugar acolhedor e inclusivo para viver, trabalhar e visitar, é com grande tristeza que devemos responder àqueles que perguntam se é seguro viajar para a Flórida ou viver no estado, pois as leis tiram direitos e liberdades básicos”, disse Nadine Smith, diretora executiva da “Equality Florida.”

Segundo a diretora da “Equality”, as políticas adotadas e propostas detalhadas no aviso de viagem levaram os pais da Flórida a considerar a realocação, os alunos em potencial a riscar faculdades e universidades da Flórida de suas listas.

“É muito doloroso ouvir de pais que estão vendendo suas casas e se mudando porque a censura escolar, a proibição de livros e as restrições de liberdade tornaram seu estado natal menos seguro para seus filhos”, enfatizou Nadine.

“Ajude a construir uma Flórida que seja verdadeiramente segura e aberta para todos, e onde a liberdade seja uma realidade, não um slogan de campanha vazio”, disse Smith em um comunicado à imprensa.

Além disso, a “Florida Immigrant Coalition”, uma coalizão de direitos dos imigrantes em todo o estado, de 65 organizações membros e mais de 100 aliados, também emitiu um aviso de alerta, pedindo a reconsideração de viagens para a Flórida e fornecendo informações críticas sobre onde os viajantes imigrantes podem aprender mais sobre seus direitos constitucionais.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie