Como você deve se proceder com exigência da nova lei de imigração na Flórida

Procedimentos para residentes na Flórida com nova lei de imigração que endurece o jogo contra indocumentados

Segundo especialistas em questões de imigração, a medida elaborada pelo governador Ron DeSantis não deixa claro como as autoridades farão a implementação da referida lei que entrará em vigor em 1º de julho. Acompanhe

Da Redação – As exigência da nova lei “SB 1718”, que dificulta a vida de indocumentados na Flórida, têm gerado confusão e medo na comunidade imigrante no Estado. Advogados de imigração alegam que a medida assinada pelo governador Ron DeSantis não deixa claro como as autoridades farão a implementação da referida lei que entrará em vigor em 1º de julho.

Uma das questões que muitas pessoas na Flórida se perguntam, temendo represarias é: seria legal ter um imigrante indocumentado em seu carro?


______continua após a publicidade_______

seguro


Especialistas em questões de imigração explicam que, inicialmente, o projeto de lei propunha que quem transportasse alguém que não se encontrasse legalmente no país, independentemente do local para onde fosse, seria penalizado em primeiro, segundo ou terceiro graus.

No entanto, foi determinado que só seria punível trazer pessoas indocumentadas de outro lugar em seu carro para a Flórida, conforme escrito no “SB 1718”.

Uma das grandes questões que os advogados se perguntam é: até que ponto a lei autoriza um policial que faz blitz de trânsito a solicitar documentos de imigração, “porque não pode ser algo discriminatório pelo simples fato de a pessoa parecer latina”.

É por isso que o advogado entende que a lei deve ser modificada ou abolida na Justiça. Aqui está o que você deve saber e o que pode fazer ao lidar com um policial. Se você for parado por um policial, saiba que:

Um oficial não pode pedir seus documentos apenas por causa de sua aparência física; Você pode se recusar a dar essa informação; Pergunte se ele está detido ou preso. Sim, você pode sair do lugar e se mudar.

Outro ponto: Você pode confiar na Quinta Emenda da Constituição dos Estados Unidos e dizer ao policial que deseja a assistência de um advogado.

Por outro lado, se você iniciou seu processo de imigração, é recomendado que você tenha cópias dos documentos do processo. Pode ter consigo o recibo de que já apresentou seu caso às autoridades de imigração e a documentação das impressões digitais biométricas.

Dessa forma, você pode provar que não está nos EUA ilegalmente porque, uma vez iniciado o processo de regulamentação de status, “imigrantes estão protegidos até certo ponto”.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie