-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Empresas da Flórida afetadas pelo Milton podem solicitar empréstimos de emergência - 4 hours ago
-
Moradores da Flórida Central devem limitar uso de água, alertam autoridades - 4 hours ago
-
Assureline Insurance Lança Canal no YouTube com Dicas Sobre Seguros nos EUA - 19 hours ago
-
Aeroportos de Orlando Retomam Operações Após Furacão Milton, Mas Voos Ainda Estão Incertos - 1 day ago
-
Furacão Milton Deixa St. Pete Beach à Beira do Caos: Moradores Podem Ficar Sem Água por 10 Dias - 1 day ago
-
Disparam pedidos de auxílio-desemprego nos estados atingidos pelo Helene - 1 day ago
-
‘Disney’ e ‘Universal Orlando’ anunciam reabertura de parques após o furacão - 1 day ago
-
Trump Acusa Imigrantes de “Contaminar” EUA com Genes Criminosos - 10/10/2024
-
Furacão Milton Força Cancelamento do Miss Brasil USA 2024: Evento Adiado para 2025 - 10/10/2024
-
Milton deixa mortos e destruição: três milhões sem energia elétrica na Flórida - 10/10/2024
‘Como Será?’ estreia no canal internacional da Globo
Programa será apresentado por Sandra Annenberg
O novo programa do canal internacional ‘Como Será?’ chega para compartilhar com o público experiências transformadoras, exemplos de cidadania que buscam colaborar para a construção de um futuro melhor. ‘Como Será?’, um programa para entender e discutir o porquê das coisas, estreia sábado, 9 de agosto, nas Américas, dia 10, no Japão e, sábado, 16 de agosto, na Europa e África,
Refletindo a evolução e o movimento da sociedade, o ‘Como Será’ pretende tratar de forma integrada temas que antes eram abordados em programas diferentes: educação, ecologia, mobilização social, trabalho e inovação.
‘Como Será?’, que irá substituir o ‘Globo Cidadania’, terá na interatividade uma grande aliada. O programa pretende conectar ideias e isso estará presente na TV e na web. No site do programa, o público terá acesso a conteúdos exclusivos, tutoriais e vídeos com histórias do público, que poderá conversar com os convidados. O público também poderá enviar perguntas para os entrevistados, fotos para serem exibidas no telão e se inscrever para participar dos quadros.
“Para quem trabalha com hardnews, a notícia do dia a dia nos move, é nossa paixão. Mas preciso também parar e pensar no futuro. E o Como Será? é uma forma de fazer isso junto ao público”, comenta Sandra Anneberg sobre seu envolvimento no novo projeto.
A nova atração também contará com quadros conduzidos por Max Fercondini e Alexandre Henderson, quatro repórteres exclusivos – Helena Lara Resende, Rogério Coutinho, Julia Bandeira e Mariane Salerno – e toda a rede de afiliadas e escritórios internacionais da Globo.
“Um programa com tantas perguntas não poderia ser feito sem a participação do Jornalismo. É visto por nós como uma boa oportunidade de contar histórias interessantes”, ressalta Cristina Piasentini, diretora de Jornalismo da Globo São Paulo.
Uma parceria do Jornalismo e da área de Responsabilidade Social da Globo com a Fundação Roberto Marinho, o ‘Como Será?’ tem direção de Maurício Yared.
O programa quadro a quadro
- Entrevistas em estúdio com especialistas e empreendedores sociais que aprofundam temas específicos.
- Reportagens especiais sobre assuntos da atualidade.
- Hoje é dia de…: Comandado por Alexandre Henderson, a cada semana o quadro visita um local propício para um passeio de fim de semana e mostra suas possibilidades educativas.
- Expedição Terra: Max Fercondini pega a estrada e documenta práticas sustentáveis em todo o Brasil. Sua expedição mostra problemas, soluções e iniciativas transformadoras para o meio ambiente.
- Qual vai ser?: Quadro que, com a participação de uma orientadora profissional, acompanha toda semana um jovem prestes a escolher que carreira seguir. O estudante experimenta três profissões – a que ele quer escolher, a que os pais gostariam que ele seguisse e a indicada pela orientadora.
- Nós.doc: Fotógrafos especializados em temas sociais, educativos e ambientais contam por meio de suas lentes e palavras o que veem de mais interessante em seu trabalho.
- Meu professor é o cara: Espaço para dar visibilidade aos educadores que, com paixão, criatividade e iniciativas inovadoras, transformaram o ensino em suas comunidades.
- Como será o amanhã?: Analistas contam como será o nosso futuro, enquanto o público manifesta sua imaginação sobre o tema.
- Missão Possível: Com uma campanha de mobilização por mês proposta no site, receberá e exibirá no programa vídeos do público.
- O Tema É: Sandra recebe um especialista no estúdio para debater um assunto em questão e responder a perguntas feitas no site.
A estreia
No primeiro programa, Sandra Annenberg apresenta um professor que utiliza os cubos mágicos como método pedagógico. Outra reportagem de destaque explica como a tecnologia 3G vem ajudando no trabalho de uma comunidade de pescadores. Da pesca à suinocultura, a repórter Helena Lara Rezende contacomo os gases emitidos pelos porcos podem servir como fonte de energia sustentável. Já em Paracuru, no litoral cearense, o ‘Como Será?’ visita uma escola de balé que varreu o preconceito e colocou toda a cidade para dançar. E, direto de Londres, Roberto Kovalick fala de uma pesquisa que comprova os benefícios da boa alimentação.
Entre os quadros, “Meu professor é o cara” abre espaço para o trabalho de Celmo de Almeida, que leciona História na cidade de Macaé. Em “Hoje é dia de…”, dividido em quatro blocos, Alexandre Henderson visita uma feira e, ouvindo especialistas, mostra o que ela pode ensinar sobre questões relacionadas à física, à biologia e até mesmo à música. Já Max Fercondini estreia “Expedição Terra” nas Ilhas Cagarras, no Rio de Janeiro. Em “Nós.doc”, o fotógrafo Octavio Campos Salles mostra fotos feitas na Mata Atlântica. E “Como será o amanhã?” ouve um especialista a respeito da comida do futuro.
‘Como Será?’ na web
O portal www.comosera.com será uma extensão do programa, onde o público poderá compartilhar suas experiências e curtir boas práticas em seções divididas em dois eixos principais: Conte sua História e Faça História. A página oferecerá conteúdo exclusivo, além de entrevistas que já foram ao ar na atração. No site também haverá bate-papos com convidados, tutoriais e vídeos com histórias do público. Através do portal, poderão ser enviadas perguntas para as entrevistas, fotos para serem exibidas no telão e inscrições para participação nos quadros.
Sobre a área de Responsabilidade Social
Para cumprir seu papel de mobilização, transformação social e difusão do conhecimento, a Globo sempre levou para o dia a dia dos brasileiros temas de relevância, além de apoiar inúmeros projetos e ações que contribuem para a inclusão social. Conheça as principais iniciativas da área.
- Globo Educação: Lançado em 2013, o Globo Educação é uma parceria da Globo com a Fundação Roberto Marinho e o Unicef. O objetivo é mobilizar a sociedade brasileira para a busca da educação pública de qualidade, por meio de um conjunto de ações que envolve campanhas, debates, seminários e reportagens, entre outros.
- Ação Global: Uma parceria da Globo e do Sesi que há 21 anos conta com a mobilização em prol da inclusão social, já prestou mais de 44 milhões de atendimentos gratuitos e impactou quase 21 milhões de pessoas. Ao longo desses anos, a Ação Global já passou por grandes capitais do Brasil como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e por pequenas cidades no interior do país como Piripiri (Piauí), Araguaína (Tocantins) e Cruzeiro do Sul (Acre).
- Esporte Cidadania: Criado durante os Jogos Pan-americanos de 2007, o Esporte Cidadania é um evento socioesportivo, de abrangência nacional, que reúne um conjunto de atividades físicas e de atendimentos. Fruto de uma parceria entre a Globo e o Sesi, o evento enfatiza o esporte como ferramenta de inclusão social e promoção da qualidade de vida. Durante as nove edições, foram beneficiadas 2,2 milhões de pessoas e oferecidos 5,6 milhões de atendimentos.
- Criança Esperança: O Criança Esperança é uma campanha da Globo e de toda sociedade brasileira, que conta com a parceria da Unesco e, ao longo de 29 anos, já beneficiou mais de 4 milhões crianças, adolescentes e jovens. Este ano estão sendo apoiados 103 projetos, além dos quatro Espaços Criança Esperança localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco – beneficiando, diretamente, quase 48 mil crianças. As doações são direcionadas para a UNESCO, que é a responsável por administrar e distribuir esses recursos para projetos em todo Brasil.
- Temas de responsabilidade social em novelas: A Globo sempre utilizou a capacidade de mobilização das novelas a favor de grandes causas sociais.
Confira algumas delas:
1974 – O Espigão populariza palavra “Ecologia”
1995 – Explode Coração ajuda a localizar 60 crianças desaparecidas.
2000 – Laços de Família estimula doação de medula
2001 – O Clone discute dependência de drogas
2006 – Páginas da vida aborda Síndrome de Down
2011 – Insensato Coração discute Homofobia.
2012 – Cheias de Charme aborda trabalho doméstico
2012/2013 – Salve Jorge alerta para o drama do Tráfico e exploração de Pessoas.
- Publicidade Social: Todos os anos a Globo abre espaço em sua programação para campanhas de relevância social.
Sobre a Fundação Roberto Marinho
Com mais 30 anos de trajetória, a Fundação Roberto Marinho atua nas áreas ambiental, educacional e cultural, criando modelos, metodologias e projetos que são replicados por meio de parcerias com agentes públicos e privados em todas as regiões do país.
‘Como Será?’ estreia no canal internacional da Globo sábado, 9 de agosto, nas Américas, dia 10, no Japão e, sábado, 16 de agosto, na Europa e África.