A empresa iniciará testes a partir desta quinta-feira como parte de seus preparativos para lançar seu serviço em Orlando em 2023 – Orlando a Miami em apenas três horas, em compatibilidade à necessidade dos passageiros
Da Redação – Segundo comunicado, a empresa ferroviária “Brightline” testará trens com velocidades máximas de 110 milhas por hora – 177 Km/h –,em dois condados da Flórida a partir desta quinta-feira (20), como parte dos preparativos para a abertura de seu serviço em Orlando em 2023. Espera-se que esta primeira fase de testes ocorra por um período de seis semanas. Lembrando que de Orlando a Miami, a viagem será de apenas três horas, e o serviço começará a operar no próximo ano, em compatibilidade à necessidade dos passageiros.
A nova estação ferroviária de Orlando conectará 170 milhas de trilhos da Flórida Central ao resto do sul da Flórida. O teste incluirá fases ao longo do corredor ferroviário de 129 milhas entre West Palm Beach e Cocoa, passando pelos condados de Palm Beach, Martin, St. Lucie, Indian River e Brevard.
“A construção do Terminal Sul do Aeroporto Internacional de Orlando está em andamento. Agora você, usuário, poderá reduzir pela metade o tempo de viagem e pegar um trem de Orlando para Miami sem trânsito”, disse o comunicado.
A “Brightline” alerta para que pessoas que transitam nas imediações das linhas de trens fiquem atentas aos sinalizadores durante o período de testes. Policiais estarão presentes em todos os cruzamentos. Espera-se que os testes tragam tempos de espera adicionais nos cruzamentos ferroviários. “Fique fora dos trilhos e nunca atravesse os portões”, alertou a empresa.
Motoristas, pedestres e ciclistas devem estar cientes de que o tráfego ferroviário trafegará nos dois trilhos em ambas as direções. A empresa alertou que o descumprimento da lei pode resultar em multas, pontos na carteira de habilitação ou perda de vidas.
“Se os portões estiverem abaixados, não dirija”, disse Joe Meade, diretor de segurança da Brightline. “Este teste serve como um lembrete crítico ao público para estar seguro em torno das ferrovias ativas e obedecer a todas as leis de trânsito. Nunca pare nos trilhos, não dirija em torno dos portões de cruzamento e apenas atravesse os trilhos em um cruzamento designado da ferrovia.”