Com time olímpico, Brasil goleia os Estados Unidos em Brasília

Com time olímpico, Brasil goleia os Estados Unidos em Brasília

Meia-atacante do Grêmio Luan abriu o placar que terminou em 3 a 0

Crédito: Francisco Stuckert / Lancenet / CP
Crédito: Francisco Stuckert / Lancenet / CP

O Brasil não fez uma exibição de encher os olhos, teve sorte, mas não encontrou dificuldades para golear o time sub-23 dos Estados Unidos por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Luan, Douglas Coutinho e Vinícius Araújo marcaram os gols da Seleção.

O triunfo foi o segundo na série de amistosos do time olímpico, que deve atuar novamente apenas na primeira data Fifa de 2015. Agora, o técnico Alexandre Gallo volta às atenções para o time sub-20, que terá compromisso no próximo mês.

O jogo

Tirando pela entrada do goleiro Andrey, o técnico Alexandre Gallo manteve o mesmo time que começou o amistoso contra a Bolívia. E os dois primeiros minutos foram marcados por erros. Pelo lado brasileiro, Doria quase entregou o ouro para os americanos, mas a defesa se recuperou. No lance seguinte, foi a vez do goleiro Cropper fazer uma lambança inacreditável. Só que ele não teve a mesma sorte do capitão brasileiro e Luan abriu o placar para a Seleção.

As jogadas ofensivas, sobretudo com Talisca, continuaram sendo o ponto alto do esquema armado por Gallo. Ademilson também teve seu momento de brilho e colocou uma bola na trave. No entanto, contra um adversário um pouco mais qualificado e marcando as jogadas laterais, o Brasil oscilou. Vale ressaltar que a defesa teve muito trabalho e deixou espaços, que não foram aproveitados pelos americanos devido aos gols perdidos de forma displicente.

Na volta do intervalo, Gallo aproveitou para fazer três mudanças: Douglas Santos, Fred e Felipe Gedoz nas vagas de Alison, Ademilson e Wendell. O panorama, no entanto, não mudou. Os Estados Unidos não empataram novamente por erros infantis em finalizações. E como na etapa inicial, a sorte estava mesmo do lado da Seleção.

Isso porque o goleiro Andrey saiu jogando e quase perdeu a bola. Na jogada seguinte, Vinícius Araújo foi até a linha de fundo e cruzou para Douglas Coutinho fazer o segundo do Brasil. Com boa vantagem, os Estados Unidos desistiram da reação e a Seleção chegou ao terceiro com Vinícius Araújo.

No fim, a torcida presente no Estádio Nacional Mané Garrincha ficou feliz com o triunfo. E apesar de algumas falhas defensivas no amistoso desta segunda-feira, o saldo desta primeira etapa de preparação para a Olimpíada de 2016 foi amplamente positivo.

Fonte: www2.correiodopovo.com.br