Classe econômica continua limitada, mas 1ª classe está cada vez mais luxuosa

O objetivo das companhias aéreas é investir na primeira classe, transformando em um verdadeiro quarto de hotel

As companhias aéreas estão investindo cada vez mais nos serviços da primeira classe, com a volta de clientes ricos – cabines cada vez mais sofisticadas, enquanto passageiros da classe econômica sofrem com espaços limitados

Da Redação – Enquanto os passageiros em voos pela classe econômica sofrem com espaços apertados, as empresas aéreas estão focadas nos serviços da primeira classe, com a volta de clientes ricos que retomam as viagens, deixando de lado seus jatos particulares, ingressando em voos comerciais. Com isso, os investimentos para essa gente privilegiada ficou mais evidente, e as cabines cada vez mais lembram quartos de hotel, com sofás, camas duplas, televisões, mesas, armários e minibares.

O investimento está acontecendo apesar do baixo crescimento econômico e do aperto no custo de vida. As companhias estão apostando que um número suficiente de pessoas fazem questão de voar com estilo depois de “ficar de castigo” na pandemia.


______continua após a publicidade_______

seguro


Segundo o CEO da “Deutsche Lufthansa”, Carsten Spohr, os passageiros a lazer continuam a reservar voos na classe executiva ou mesmo na primeira classe. “É o primeiro ano em que toda a minha equipe me diz que precisamos crescer na primeira classe”, relata.

A companhia aérea alemã está investindo US$ 2,7 bilhões em dois anos para renovar suas aeronaves de longa distância através de um programa que batizou de “Lufthansa Allegris”.

A “Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA)”, estima que as companhias aéreas tiveram um prejuízo de US$ 200 bilhões nos últimos três anos, com a pandemia causando estragos sem precedentes. Portanto, precisam recuperar um pouco das receitas e a primeira classe se tornou uma mina de ouro em potencial.

As viagens premium, que também incluem a classe executiva, voltaram a 86% dos níveis de 2019, segundo a “IATA”, enquanto a demanda total de viagens aéreas, incluindo a classe econômica, está em 81%.

A “Cathay Pacific Airways” também está planejando um upgrade na primeira classe. Já existe uma demanda forte pelos assentos tops de linha, que estão disponíveis em um de seus serviços Hong Kong-Londres.

As novas cabines incluem “uma das camas mais largas do céu”, vários travesseiros macios e névoa de travesseiro – um tipo de spray relaxante para roupas de cama –, conforme o site da companhia aérea. Os passageiros de primeira classe também têm acesso aos melhores lounges nos aeroportos – e pijamas.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie