Choro de Paul McCartney ao encontrar contrabaixo roubado em 1961

Foram anos de procura pelo seu instrumento, um baixo elétrico Höfner, roubado em 1961, estimado em US$ 12,6 milhões. Paul McCartney disse que se sentiu recompensado quando finalmente o teve de volta

Da Redação – Para alegria e emoção de Paul McCartney, o baixo roubado em 1961, estimado em US$ 12,6 milhões, lhe foi devolvido para a surpresa do músico. Trata-se de um instrumento elétrico Höfner, em forma de violino, que o fez chorar várias vezes, segundo confessou McCartney à imprensa. “Inacreditável tê-lo de volta”, desabafou emocionado.

O ex-Beatle pediu ajuda do fabricante do instrumento da Höfner , em uma busca incessante pelo baixo, também contando com a ajuda de alguns jornalistas para resolver o mistério. Na sexta-feira (16), finalmente, após meio século, o músico falou pela primeira vez da recuperação de sua relíquia musical.


______continua após a publicidade_______

seguro


O ladrão, que não foi identificado, acabou vendendo o baixo para Ron Guest, dono do pub “Admiral Blake”, em Londres, por algumas libras e algumas cervejas. Ciente da procura de Paul pelo instrumento, Guest contatou o estúdio de McCartney e o devolveu. Ele disse que um baixo velho que estava em seu sótão há anos parecia aquele que o músico procurava.

Antes de tomar conhecimento que o instrumento pertencia ao cantor e compositor, Ron Guest o deu para seu filho mais velho, que morreu em um acidente de carro, e depois para um filho mais novo, Haydn Guest, que morreu em 2020. McCartney, em seu site oficial, postou uma mensagem de agradecimento.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie