Cesar Cielo e Bruno Fratus conquistam ouro em torneio nos Estados Unidos

Cesar Cielo e Bruno Fratus conquistam ouro em torneio nos Estados Unidos

Os velocistas brasileiros Cesar Cielo e Bruno Fratus conquistaram vitórias importantes neste fim de semana no Grand Prix de Orlando, da série da USA Swimming. No sábado, dia 15, com 49s28, Cielo bateu o recorde do campeonato e venceu os 100m livre, com Jimmy Feigen, de San Antonio, Texas, em segundo (49s63) e o japonês Miguel Ortiz em terceiro, com 50s33.

Foto: COB
Foto: COB

“Foi uma prova difícil, para ser honesto, muito dura no fim, nos últimos 10 metros. Eu acho que não deveria ter respirado e ter antecipado um pouco a chegada. Mas é para isso que serve o Grand Prix, para testar o que estou treinando. Vou trabalhar agora para o Troféu Maria Lenk e ver o quanto eu posso ser rápido lá”, disse Cielo.

Na véspera, nos 50m livre, a vitória ficou com Bruno Fratus, que superou Cielo, campeão olímpico e tricampeão mundial, marcando o tempo de 22s00. Cielo fez 22s15, em segundo, e o amerciano Jimmy Feigen (22s48) foi o terceiro.

Cesar Cielo está treinando nos Estados Unidos desde a virada do ano. E foi para Orlando para ganhar ritmo de competição. Nadou três provas. Na quinta-feira, fez os primeiros 50m dos 100m borboleta, como teste apenas – foi desqualificado por nadar o estilo livre na segunda metade da prova – fez 23s68 nos primeiros 50m.

Fonte: cbnfoz.com.br