Casual Day no Trabalho

Casual Day no Trabalho

 

O casual day é o dia da informalidade do dresscode da empresa ou escritório. Toda empresa tem ou, pelo menos, deveria ter um manual com regras de vestuário dos funionários. Seja como for, algumas empresas liberam as sextas-feiras e as vésperas de feriados para o chamado “Casual Day”. Mas, é preciso ter bom senso e estilo na hora de escolher as peças de roupas e não confundir um dia de descontração no trabalho com o pagodão na casa dos amigos né???

 O profisssionalismo deve vir sempre em primeiro lugar e, para isso, é preciso manter a elegância e discrição em todos os momentos. O dresscode pode até ser informal, mas a sua imagem deve ser sempre o mais profissional possível.

Vamos ver algumas dicas para te ajudar na hora da dúvida:

1.    Para os homens: se a empresa permitir, você pode trocar a calça social por um jeans (desde que não seja rasgado) ou por uma calça de tecido mais despojada. As camisas polos ou de mangas curtas também são bem vindas nessa hora. Cintos e sapatos esportivos estão liberados, porém sem um ar de desleixados. Nada de piercings, unhas sujas ou barba por fazer. Se estiver fazendo frio, uma jaqueta ou casaco por cima fica confortável, sem parecer tão sério. Esqueça os chinelos de dedos, as bermudas, camisetas cavadas (por favorrrrr) e as roupas muito estampadas com times de futebol ou coisa assim;

2.    Para as mulheres: nada de sensualidade nessa hora. Deixe todo o seu charme para quando o chefe não estiver por perto. Decotes profundos, roupas muito curtas ou apertadas também estão fora. Acessórios chamativos ou barulhentos nem pensar. Você pode substituir o clássico terno-calça por vestidinhos ou até macacões, desde que sejam de cores sóbrias e com um corte adequado ao seu corpo. As saias também são uma ótima pedida, mas a altura de 3 dedos acima dos joelhos permanece. Os scarpins podem dar lugar às sandálias plataformas ou peep toes. O cabelo pode ficar solto, desde que ele esteja limpo e bem tratado. A make e as unhas devem permanecer suaves. Se quiser adicionar uma cor na sua roupa, vá para os acessórios, como os lenços, os cintos ou até um colete. Mas, não esqueça a velha regra de estilo, se mostrou demais em cima, cubra embaixo e vice e versa;

3.    Se mesmo assim a dúvida ainda permanecer, faça a seguinte pergunta a você mesma: eu contrataria ou daria uma promoção a uma pessoa vestida assim? Lembre-se de que, muitas vezes, a aparência pode te colocar para frente ou para trás nas horas de comparação com os outros funcionários. Você é a imagem da empresa e não deve nunca se espelhar em maus exemplos, mesmo que eles venham dos seus superiores. 

Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?

 Então visita o nosso blog www.temqueterestilo.com.br ou vai lá na página do “Temqueterestilo” no Facebook e deixa seu recado para a gente se conhecer melhor.

Beijossss e até a próxima!!!