-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Mar verde’ marca celebração de ‘St. Patrick’s Day’ no ‘SeaWorld Orlando’ - 2 days ago
-
Plantando sementes de esperança reúne crianças em bairro carente de Orlando - 2 days ago
-
Fim de semana movimenta 200 mil passageiros no ‘Aeroporto de Orlando’ - 2 days ago
-
Prefeitura de Orlando recebe empresárias brasileiras em encontro inédito organizado pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
8ª edição da Celebração do Dia Internacional da Mulher, organizada pelo Grupo Mídia América - 14/03/2025
-
Coletiva de imprensa apresenta detalhes do We Are Carnaval em Orlando - 14/03/2025
-
Prisão de sem-teto em área proibida de Orlando tumultua e traz preocupação - 14/03/2025
-
St. Petersburg desiste de construir estádio, avaliado em US$ 1,3 bilhão - 14/03/2025
-
Eclipse lunar total será visível hoje à noite na Flórida: veja horários e previsão - 13/03/2025
-
Tempestade severa pode trazer tornados para a Flórida Central neste domingo - 13/03/2025
Casas de férias: como criar um clima de férias na sua casa
JUN/2016 – pág. 56
Com a temporada de férias chegando, é hora de mudar um pouco a decoração da sua casa para entrar no clima da época mais divertida do ano. Mesmo quem não tem planos de viajar, pode se dar ao luxo de aproveitar bem as férias na sua casa. O clima agradável que normalmente vem da natureza da praia ou do campo pode ser trazido para dentro de casa apostando em alguns elementos naturais, que vão ajudar a enfrentar o calor até nos estados mais quentes.
Se as casas de férias são vistas como um espaço onde nos refugiamos do stress do dia-a-dia, então é preciso dar atenção para alguns detalhes,afinal, os bons momentos que passamos nesta casa compensarão, com toda a certeza, todo o seu esforço e dedicação nela empregados.
Elementos decorativos
Um dos aspectos a ter em conta na decoração das casas de férias é a sua localização. A decoração de uma casa de férias no litoral deve ser diferente da decoração de uma casa de férias no interior, devido ao diferente grau de umidade do ar. Sobretudo no litoral é necessário um maior cuidado na escolha dos materiais. Há elementos decorativos que se danificam com a umidade. A escolha de materiais que não se estraguem com o elevado grau de umidade do mar e com a salinidade do ar, pois se isso acontecer terá de mudar de mobília com uma maior frequência. Por exemplo os cromados e os vimes ficam logo danificados em pouco tempo.
Cortinas
Outro aspecto importante quando pensamos decorar casas de férias são as cortinas, recomendando-se o voil de seda, pois é um tecido leve, com uma transparência equilibrada e seca rapidamente após a sua lavagem. Outra cortina interessante é a persiana ou rolô sintético, moderno e resistente.
Estofados
E já pensou que estofados deverá usar? Dê preferência a tecidos impermeáveis, não só nos sofás, mas também nas cadeiras e nos cadeirões. A pele sintética ou o tecido impermeabilizado é um bom elemento a utilizar nestes casos, pela sua facilidade de limpeza e manutenção. As pessoas quando estão em férias, por vezes entram na casa com areia e às vezes com água, se os tecidos não forem fáceis de limpar, rapidamente se danificam.
Mobília
Se a sua casa de férias se localiza numa zona de grande umidade, é aconselhável que a mobília interior seja em madeira, caso não pode optar por outros materiais, sempre lembrando da praticidade.Para o exterior, o melhor é comprar mobiliário fabricado com sintéticas, pois são mais resistentes que outros materiais. Abuse das cores e estampas e curta com muita alegria suas férias. Até a próxima!
Viviane Sperb
Arquiteta
viviane@nossagente.net