Atenção motoristas, o “Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Automotores da Flórida” divulgou na quarta-feira (5), os tipos de carteiras de motoristas que não serão válidas no estado. Acompanhe
Da Redação – Segundo alerta do “Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Automotores da Flórida (FLHSMV)”, será aplicada “rigorosamente”, a lei anti-imigrante “SB 1718”, ao não reconhecer carteiras de motorista emitidas em outros estados para imigrantes indocumentados. O anúncio foi feito na quarta-feira (5), e será averiguado com rigor nas fiscalizações de trânsito.
O diretor executivo da “FLHSMV”, Dave Kerner, disse que a lista de tipos de carteiras de habilitação fora do estado, que não são mais válidas na Flórida, de acordo com a nova lei, já está em vigor desde 1º de janeiro, e foi publicada no site do setor em julho passado.
“Alguém que está em nosso país ilegalmente e violou nossas leis não deve possuir uma identidade emitida pelo governo que lhe permita acessar serviços financiados pelo estado e outros privilégios concedidos a residentes legais”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis.
O “SB 1718” proíbe a emissão de uma carteira de motorista para qualquer pessoa que não forneça prova de presença legal nos EUA e especifica que as carteiras de motorista de fora do estado emitidas exclusivamente para imigrantes indocumentados não são válidas na Flórida.
De acordo com a lista do site da agência estadual, as licenças emitidas para imigrantes indocumentados nos estados de Connecticut, Delaware, Havaí, Rhode Island e Vermont não serão mais válidas na Flórida.
“A Flórida não fornecerá incentivos a imigrantes indocumentados, lembrando cartéis criminosos e planejadores que cruzam ilegalmente nossa fronteira nacional, têm o nosso estado como destino de escolha. Isso não será mais permitido”, acrescentou Dave Kerner.
A nova lei que entrou em vigor no dia 1º de julho, é vista como um dos mais duras nos EUA em relação à imigração irregular e foi promovida por DeSantis, que está concorrendo nas primárias do Partido Republicano para ser o candidato nas eleições presidenciais de 2024. O governador fez da luta contra indocumentados o carro-chefe de sua campanha eleitoral.