“Canal Brazil – CBTV” oficializa programação em alto estilo

“Canal Brazil – CBTV” oficializa programação em alto estilo

voltar

SET/2016 – pág. 06

O primeiro canal para brasileiros que vivem nos Estados Unidos conta com um time de profissionais de peso, incluindo a jornalista Leila Cordeiro, sob o comando do empresário Cláudio Costa, da “Costa Brazil Tours”. Sintonize

page06cbtv01

O coquetel de lançamento oficial do “Canal Brazil – CBTV” -, o primeiro canal para brasileiros que vivem nos Estados Unidos reuniu convidados, funcionários e diretores da empresa – também a imprensa da Flórida -, em evento que aconteceu em alto estilo. Com uma programação condizente ao público telespectador, a emissora traz em sua grade assuntos para todos os gostos, incluindo notícias locais, política, entrevistas com celebridades, Esportes, Turismo, Gastronomia, Documentários, tecnologia, Compras, História dos Imigrantes e Eventos em geral, movimentando correspondentes em várias cidades. O empresário e proprietário do canal, Cláudio Costa, da agência de viagens “Costa Brazil Tours”, falou da importância da TV que conquistou respeitabilidade na Comunidade brasileira. “O Canal Brazil está em atividades há dois anos, e hoje estamos oficializando os nossos trabalhos, após obter a aprovação absoluta de nossa comunidade, que acompanha atenta a nossa programação. As nossas transmissões são feitas pela Internet e a Internet é o futuro da TV. Lembrando que não somos uma Web TV, transmitimos nossa programação gratuitamente através da tecnologia streaming, aderida por mais de 350 mil pessoas, porque a TV a cabo fica cara”, informa Cláudio.

“As grandes redes, CNN, CBS e NBC já aderiam às suas transmissões por streaming. O Canal Brazil é pioneiro e vem investindo nesse mercado. O nosso crescimento é expressivo, pois temos a nossa divulgação pelo Facebook, com quase quatrocentas mil pessoas nos Estados Unidos e oitenta mil no Brasil”, complementa o empresário. “Estamos dinamizando a nossa grade de programas, atualmente com vinte programas no ar. O nosso canal está voltado para os emigrantes brasileiros que vivem no país. Mas vamos expandir muito mais no futuro, A nossa meta é produzir programas na Europa, expandindo o nosso mercado de trabalho”, acrescenta. “Em novembro, por exemplo, vamos ter quatro horas de transmissão ao vivo, com assuntos de interesse para a comunidade”, enfoca Costa.

Programação gratuita

“Hoje, brasileiros e americanos já optaram pela plataforma Roku com mais de 11 milhões de aparelhos vendidos nos Estados Unidos. O custo do aparelho é bem mais vantajoso do que as companhias de TVs a cabo e TVs de satélites que cobram mensalidade”, informa Cláudio. “Na Roku você só paga a adesão do aparelho, e nos novos modelos de Smart TVs o sistema Roku já vem inserido, assim você pode assistir mais de 1200 canais e maioria deles inteiramente grátis. A nossa programação, como eu disse, é gratuita”.

Cláudio Costa ressaltou a participação da notável jornalista Leila Cordeiro no cast de contratados da emissora, âncora respeitadíssima no Brasil – que esteve à frente de importantes telejornais ao lado do saudoso esposo Eliakim Araújo – em emissoras como Globo e SBT. “A Leila Cordeiro, sem dúvida é presença de peso na nossa programação. Ela comanda o programa semanal ´Conexão América´, que vai ao ar aos domingos, a partir das 18 horas, com excelente aceitação na comunidade”, reforça.

E por falar em profissionais de peso, o “Canal Brazil – CBTV”, adiantou Cláudio, contratou o ex-diretor global, Mário Marcondes, que esteve à frente do Programa “Mais Você”, comandando por Ana Maria Braga, que irá cuidar da programação da emissora. “A vinda do Mário Marcondes para o nosso canal é de extrema valia. Um profissional experiente e que irá agregar valores à nossa proposta”, disse.

Como sintonizar o “Canal Brazil – CBTV”

Para assistir ao “Canal Brazil – CBTV” -, basta ter televisão Smart TV – atual das marcas LG, Sharp, Insignia, Hisense e TCL -, ou no caso de televisores mais antigos, usar um adaptador, que pode ser adquirido através do website da Roku (www.roku.com) e também nas melhores lojas de eletrônicos.

Para acessar o “Canal Brazil ”, basta abrir o aplicativo da Roku no seu televisor Smart .

Facebook – Canal Brazil – CBTV

Contatos por e-mail:  producao@canalbrazil.tv


WaltherAlvarenga

Walther Alvarenga