Campanha anti-bullying nas escolas de Osceola tenda reduzir índice de violência

O bullying nas escolas tem sido a principal causa da violência entre alunos, alertam policiais e educadores

A campanha anti-bullying nas escolas primárias de Osceola movimenta vários policiais e educadores. O plano, segundo coordenadores, visa que crianças não se tornem valentões endurecidos, evitando a violência escolar

Da Redação – Segundo estatísticas, a campanha anti-bullying nas escolas primárias de Osceola movimenta vários policiais e educadores, visando orientar e alertar os alunos. As estatísticas mostram que os estudantes do ensino fundamental e médio do Condado de Osceola viram uma sensível melhora nos incidentes de bullying, mas que ainda requer cuidados.

O plano para evitar que crianças pequenas se tornem valentões endurecidos e até mesmo impedir a violência escolar, tem sido um trabalho árduo durante palestras e encontros. No início do ano letivo, o xerife do condado de Osceola, Marcos Lopez, levou sua mensagem anti-bullying a todas as escolas primárias da área.


______continua após a publicidade_______

seguro


Disse o policial que, “normalmente, recebemos muitos relatórios de incidentes críticos, mas não vi muitos deles na minha mesa ultimamente. Mas eu gostaria de resultados mais afetivos, para ter certeza que a campanha  está realmente funcionando.”

No ano passado, antes de o xerife Marcos Lopez levar mensagens anti-bullying para as escolas primárias, a maioria dos incidentes de bullying, assédio e ameaças aconteceram nas escolas secundárias do condado de Osceola, incluindo apenas 217 no ano passado. Isso foi seguido por 130 incidentes de bullying em escolas primárias e 84 incidentes em escolas secundárias no ano passado.

Lopez disse acreditar que a conversa anti-bullying nos primeiros anos de vida dos alunos pode, em última análise, prevenir a violência escolar, mas ele entende que levará anos para ver os resultados reais à medida que os alunos do ensino fundamental aprendem as lições enquanto crescem.

Os números oficiais do Distrito Escolar do Condado de Osceola não mostram uma melhora por enquanto. O xerife lembra que muitos atiradores de escolas afirmam que sofreram bullying quando crianças.

Registros de bullying

As escolas de ensino médio no condado novamente viram a maioria dos incidentes envolvendo bullying, assédio e ameaças. Os 286 incidentes mostram um aumento de 33% ano a ano.

As escolas primárias registraram 191 incidentes de bullying, o que representa um aumento de 47%, e as escolas secundárias registraram 64 incidentes, uma queda de 31% em relação ao ano passado.

Lopez disse que percebeu que, para ter uma ideia melhor de como seu experimento está funcionando, ele precisa de melhores estatísticas para trabalhar com os oficiais de recursos da escola e o “Conselho Escolar do Condado de Osceola” para melhor quantificar o bullying e caracterizar melhor os incidentes, para ver se o bullying está no centro deles.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie