-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Autoridades de saúde alertam para o risco de contrair ameba, infecção cerebral - 3 hours ago
-
Onda de roubos em lojas e supermercados dos EUA gera prejuízos milionários - 3 hours ago
-
Tiroteio em São Petersburgo causa morte de menino de 2 anos, informa a polícia - 3 hours ago
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 27/05/2023
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 27/05/2023
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 27/05/2023
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
Brazilian Day: verde e amarelo tomam conta do parque Lake Eola, em Orlando
Cerca de 10 mil pessoas participaram do evento que celebra a cultura e a diversidade brasileira nos Estados Unidos
Por Geovany Dias
A quinta edição do Brazilian Day em Orlando, na Flórida, coloriu com as cores brasileiras o Lake Eola, principal parque da cidade de Orlando. O festival foi no último domingo (1) e contou com diversas atrações artísticas, musicais e literárias. “É muito bonito ver a nossa gente envolvida, mostrando a beleza da nossa cultura”, contou Amanda Teixeira, estudante brasileira que mora nos Estados Unidos.
De acordo com a organização, cerca de 10 mil pessoas participaram do evento, que movimentou cerca de USD$150,000.00 na economia regional. “O festival é um momento único de integração, para reunir amigos e familiares da comunidade brasileira na Flórida, que abriga cerca de 400 mil brasileiros”, destaca Paulo Corrêa, organizador do evento.
Morando nos EUA há pouco mais de um mês, o estudante carioca Rogério Souza conta que se sentiu muito bem recebido com a festividade. “Inevitavelmente a gente sente saudade de casa. Então ter um pouco do Brasil aqui, perto da gente, ajuda, né?”, destacou Rogério.
Dentre os convidados especiais estava o pastor sênior da Primeira Igreja Batista de Orlando, David Uth que, sem esconder a paixão pela cultura brasileira, confessou “quando eu morrer e chegar ao Paraíso, a primeira coisa que vou fazer é procurar pelos brasileiros!”. Ele foi ainda presenteado com um desenho feito à mão pelo artista Fernando Couto de Magalhães. “É uma honra estar aqui hoje, estar envolvido com a nossa comunidade aqui na Flórida, poder presentear o Pastor… é uma alegria muito grande”, conta Fernando.
Confira a galeria do Brazilian Day no Facebook!
O Brazilian Day se despediu ao som de música, claro, brasileira. Forró, samba, bossa nova e vários outros ritmos animaram o público. E os brasileirinhos puderam conhecer os personagens do clássico “Sítio do Pica Pau Amarelo”, que também passearam pelo local, divulgando a riqueza literária brasileira. Foram dezenas de patrocinadores, entre empresas, ONGs e escolas. “A comunidade brasileira tem angariado cada vez mais notoriedade na região, seja com turismo, seja com os investimentos em grandes negócios. E este encontro é fundamental para o fortalecimento da nossa cultura na região central da Flórida”, ressalta Paulo Corrêa.
Contagem regressiva – o sucesso do evento já garantiu a próxima edição. O Brazilian Day 2018 está marcado para o dia 9 de setembro. As notícias e novidades sobre o festival podem ser vista no site www.braziliandayorlando.com.