Brasileiro provoca confusão no voo a Nova York ao agredir comissária de bordo

A aeronave fez pouso de emergência e brasileiro descontrolado foi retirado e detido, segundo a Delta

A Delta Airlines não divulgou a identidade do passageiro, também não relatou os motivos que levaram o brasileiro a agredir a comissária de bordo logo após a decolagem do voo que saiu de São Paulo, com destino a Nova York  

Da Redação – Ainda não se sabe os motivos que levaram um passageiro a agredir uma comissária de bordo da Delta Airlines, logo após a decolagem do voo que saiu de São Paulo, do Aeroporto de Guarulhos, com destino a Nova York.  Houve tumulto e a aeronave precisou fazer um pouso de emergência em San Juan, Porto Rico, irritando aos demais passageiros pelo atraso de quase quatro horas.

A Delta Airlines que preservou a identidade do passageiro descontrolado e da comissária de bordo, disse em nota à imprensa que a empresa confirmou que a tripulação informou ao comandante sobre problemas com um “cliente indisciplinado”, o que levou à decisão de interromper a viagem antes do destino programado – decolou às 21h06, pousou às 2h58 em Porto Rico, após quase 7 horas de viagem.


______continua após a publicidade_______

seguro


O Boeing 767 voltou a decolar duas horas depois, em um trecho que levou mais quatro para ser concluído. Em nota, a Delta pediu desculpas aos clientes afetados pelo desvio.

“Depois que os policiais chegaram à aeronave e o cliente foi removido, o voo continuou sua rota. A Delta tem tolerância zero para comportamentos indisciplinados em nossos aeroportos e a bordo de nossas aeronaves, pois nada é mais importante do que a segurança de nossos clientes e nosso pessoal”, afirmou a companhia.

Quanto ao passageiro agressor, relatou a companhia que se trata de um cidadão brasileiro, informação confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Em comunicado, o Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Miami, afirmou que está “prestando a assistência cabível” ao viajante.

A instituição ainda destacou que não pode divulgar mais detalhes sobre a identidade e situação legal do homem já que ele está protegido pela Lei de Acesso à Informação e não autorizou a divulgação de seus dados.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie