
“Good dog”, foram às únicas palavras ditas pelo brasileiro, Matheus Gaidos, de 27 anos, ao brincar com o cachorro de um casal de americanos, em Oakland, na Califórnia. Ele levou um tiro à queima-roupa e morreu
Da Redação – O assassinato à queima-roupa do brasileiro Matheus Gaidos, de 27 anos, após brincar com o cachorro de um homem em Oakland, na Califórnia, vem gerando indignação da família do rapaz e da comunidade brasileira. O entregador de flores apenas elogiou o dog de um casal de americanos, irritando o tutor do animal que revidou com palavras agressivas, gerando em discussão, o que provocou a morte do brasileiro – ele levou um tiro no peito.
O crime aconteceu quando Matheus Gaidos, que trabalhava como entregador de flores, realizava um serviço de entrega e encontrou, casualmente, os americanos que passeavam com dois cachorros. Ao elogiar um dos cães, brincando com o animal, o jovem foi alvo de ataques verbais por parte do tutor. Virou bate-boca, quando o brasileiro jogou as flores da entrega contra o americano, que imediatamente sacou de uma arma e atirou.
“Good dog!” foram às únicas palavras ditas pelo brasileiro ao elogiar o cão e levar um tiro. No momento da tragédia, ele estava conversando com um amigo no celular e disse assustado, “levei um tiro”. Segundo relata o amigo de Matheus, “ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”.
Autoridades informaram que Matheus foi levado para o hospital, mas acabou morrendo. A polícia disse que está analisando o caso, mas até agora ninguém foi preso. A mãe do brasileiro, Isabel Martines, chegou aos EUA para acompanhar as investigações.