O Brasil dominou a Coreia do Sul e a goleou por 4 a 1 – gols de Vinícius, Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá, respectivamente –, levando a torcida ao delírio. A equipe de Tite garantiu classificação para as quartas de final, quando enfrentará a Croácia
Da Redação – Foi um jogo de virada – apagando a derrota para Camarões –, mostrando o favoritismo do Brasil na “Copa do Mundo no Catar”. Com goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, em apenas 36 minutos do primeiro tempo, a Seleção Brasileira dominou o adversário – marcou quatro vezes, com Vinícius, Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá , respectivamente, levando a torcida ao delírio, no Stadium 974, em Doha.
Com esse resultado, a equipe de Tite garantiu classificação para as quartas de final, quando enfrentará a Croácia – sexta-feira (9), às 10h do horário americano.
O time brasileiro ainda teve oportunidade de ampliar o placar com Paquetá, aos 45, e Richarlison, aos 48 minutos, mas o goleiro Seung-gyu Kim defendeu bem as investidas. Com a vitória e a classificação encaminhada, o técnico Tite deu oportunidade ao Weverton. Aos 35 minutos, Alisson deu vez ao goleiro do Palmeiras em campo, consolidando o poderio técnico da Seleção.
Por sua vez, sob o comando do técnico Paulo Bento, a Coreia buscava agredir o Brasil nos contra-ataques – fez o que pôde para crescer na partida. A forte marcação brasileira cedeu pouquíssimos espaços no confronto, fazendo com que a o time coreano optasse por arremates de fora da área. Aos 31 minutos da etapa complementar, Seung-Ho Paik arriscou de fora da área e acertou o canto de Alisson marcando para a Coreia.
Homenagem a Pelé
No final da partida, os jogadores da Seleção Brasileira prestaram uma homenagem ao rei Pelé, que luta contra um câncer em São Paulo, caminhando pelo gramado com uma faixa com a foto e o nome do jogador. Foi um momento emocionante para a equipe e os torcedores no estádio 974, em Doha.
Ficha técnica
Brasil – Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Vinícius Júnior (Gabriel Martinelli) e Richarlison. Técnico Tite
Coreia do Sul – Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-su Kim (Chul Hong); In-Beom Hwang (Seung-Ho Paik), Woo-Young Jung (Jun-ho Son), Jae-Sung Lee (Kang-in Lee), Hee-Chan Hwang e Heung-min Son; Gue-sung Cho. Técnico: Paulo Bento
Local: Stadium 974, em Doha (QA)