Brasil fica fora da Loteria do Green Card 2013

Brasil fica fora da Loteria do Green Card 2013

 

Segundo o Departamento de Estado norte-americano, vários países não participarão do 2013 Diversity Immigrant Visa Program (DV-2013), popularmente conhecido como “Loteria do Green Card 2013”, entre eles o Brasil. Conforme o órgão, os respectivos países não são elegíveis, pois enviaram aos Estados Unidos mais de 50 mil imigrantes nos últimos 5 anos: Bangladesh, Brasil, Canadá, China (continental), Colômbia, Republica Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Índia, Jamaica, México, Paquistão, Peru, Filipinas, Coréia do Sul, Reino Unido (exceto Irlanda do Norte) e seus territórios independentes e Vietnam.

Para o DV-2013 foram incluídos a Polônia e o Sudão, ficando de fora Bangladesh.

O Departamento de Estado implantou o sistema de registro eletrônico em 2005 com o objetivo de tornar o sorteio mais eficiente e seguro. O órgão utiliza tecnologia avançada e outros meios de identificar aqueles que, por ventura, cometerem fraude ou que realizarem aplicações múltiplas.

As inscrições para o DV-2013 devem ser efetuadas online entre 4 de outubro e 5 de novembro de 2011, através da página eletrônica: www.dvlottery.state.gov.

Fonte:Brazilian Voice