Brasil bate recorde em viagem internacional e anuncia ajuda a empresas aéreas

A demanda por voos internacionais registrou um aumento de 28,7% em fevereiro de 2024, tendo os EUA como preferência. O governo federal anuncia uma linha de crédito para empresas aéreas, que pedem ajuda para pagar dívidas e investimentos

Da Redação – Segundo dados divulgados na quarta-feira (20) pela “Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, o Brasil entra para o ranking de países que mais impulsionaram passageiros a viagens internacionais, cujo destino, os EUA, bateu o recorde na preferência dos viajantes. A demanda por voos para fora do reduto brasileiro registrou um aumento de 28,7% em fevereiro de 2024, em comparação com o mesmo mês de 2023. A estatística mostra números positivos para o setor turístico, entretanto, empresas aéreas pedem ajuda do governo federal para sanar dívidas e investimentos.   

Com essa movimentação nas viagens para o exterior, o Brasil atinge a marca de 2,04 milhões de passageiros em fevereiro de 2024, aponta a “ANAC”, o melhor resultado internacional para o mês desde o início da série histórica do relatório de demanda e oferta, em 2000. É também a primeira vez desde o início da série onde a movimentação de passageiros internacionais no mês de fevereiro supera dois milhões.


______continua após a publicidade_______

seguro


Quanto à movimentação de carga internacional, os resultados são positivos para o mês – foram processadas 64,8 mil toneladas de carga no mercado internacional, significando um aumento de 6,1% em relação a 2023.

E mesmo com estatísticas positivas divulgadas pela “Agência Nacional de Aviação Civil”, as companhias aéreas brasileiras pedem uma linha de crédito ao governo federal para pagar dividas e investimentos – compra de aviões. Uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e representantes das empresas aéreas deverá ocorrer quanto antes, quando será anunciado um pacote de ajuda entre R$ 4 bilhões e R$ 6 bilhões, segundo ressaltou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

Com os valores, as empresas poderão pagar dívidas, fazer investimentos e comprar novas aeronaves. A “Latam” sinaliza compra 15 novos aviões. Já a “Gol”, anuncia a aquisição de mais dez aeronaves, e a “Azul”, mais 16. São mais de 30 aeronaves novas que vão entrar no Brasil. Isso quer dizer mais voos operando no país e levando para mais destinos.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie