Biden irá proteger indocumentados que são cônjuges de cidadãos americanos

Se for consolidada, a proteção para cônjuges indocumentados de cidadãos dos EUA, idealizada por Joe Biden, poderá ser o maior programa de ajuda relacionado com a imigração do governo federal desde 2012. Acompanhe!

Da Redação – Após assinar a medida de uma ação executiva que permitiu o fechamento da fronteira com o México, a administração de Joe Biden desenvolve um plano de proteção de deportação aos imigrantes indocumentados que são cônjuges de cidadãos americanos, concedendo-lhes acesso a autorizações de trabalho, segundo informou fontes familiarizadas com as discussões. Trata-se do programa denominado, “Liberdade Condicional.”

Se for consolidada, a proteção para cônjuges indocumentados de cidadãos dos EUA poderá ser o maior programa de ajuda relacionado com a imigração do governo federal desde 2012, quando o então presidente Barack Obama anunciou o programa de “Ação Deferida para Chegadas na Infância”, o “DACA”. Permitiu que imigrantes que vieram ilegalmente para o país quando crianças permanecessem em reduto americano.


______continua após a publicidade_______

seguro


Informações da Casa Branca enfatizaram que o programa também tornaria mais fácil para esses imigrantes indocumentados obter um green card e um caminho para a cidadania dos EUA. Uma das fontes disse que os legisladores no Capitólio foram informados sobre a proposta. Um porta-voz em Washington, no entanto, não quis comentar os detalhes.

As discussões ocorrem depois que os defensores da imigração e os legisladores democratas instaram o governo a priorizar os imigrantes indocumentados no longo prazo e também enquanto o presidente Joe Biden tenta cortejar os eleitores latinos em estados cruciais como Nevada e Arizona.

Na semana passada, na Casa Branca, Biden anunciou medidas executivas para reforçar as restrições de asilo fora dos portos de entrada legais. De acordo com a nova política, sempre que a média de sete dias de travessias ilegais de fronteira exceder 2.500, os imigrantes que entrarem nos EUA entre portos de entrada legais serão impedidos de procurar asilo e deportados.

A administração Biden tem enfrentado críticas de todos os lados em relação à imigração. Alguns democratas, inclusive, criticaram a medida como uma traição à promessa de campanha de Biden para 2020 de implementar políticas mais humanas na fronteira.

O número de imigrantes indocumentados que atravessam a fronteira atingiu quase 10 milhões durante a administração Biden. No início deste ano, os republicanos do Congresso, a mando de Donald Trump, bloquearam um abrangente projeto de lei bipartidário sobre segurança nas fronteiras que, segundo a Casa Branca, teria aliviado a crise. Membros republicanos da Câmara, incluindo o presidente Mike Johnson, R-Louisiana, disseram que o projeto não irá longe o suficiente.

Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie