Barrichello confirma que correrá na Indy em 2012

Barrichello confirma que correrá na Indy em 2012

O piloto brasileiro Rubens Barrichello anunciou hoje, dia 01 de março, que correrá na Indy em 2012. O anuncio foi feito durante uma entrevista coletiva.


Barrichello, 39, disputará a temporada pela KV Racing, equipe pela qual corre Tony Kanaan, seu amigo e principal incentivador da mudança para a categoria americana.

O piloto resolveu trocar a F-1 pela Indy após perder a vaga na Williams para o compatriota Bruno Senna.

______continua após a publicidade_______

seguro

Sem um cockpit de ponta na principal categoria do automobilismo mundial, Barrichello foi convencido por Tony Kanaan de fazer testes na Indy. No fim de janeiro, ele foi convidado para dar algumas voltas "de brincadeira" e experimentar um Indy pela primeira vez.

A princípio, Barrichello evitava correr na categoria em virtude dos circuitos ovais –considera perigoso. No entanto, a "brincadeira" começou a ficar séria assim que o brasileiro deu as primeiras voltas no circuito de Sebring. Girando tempos tão competitivos quanto os dos pilotos da Indy em tempo integral, Barrichello se empolgou e aumentou em um dia seu planejamento inicial de treinos.

Deixou a Flórida com uma proposta para correr pela KV ao lado de Kanaan e a promessa de que o time iria tentar achar patrocinadores para viabilizar a transferência.

No último final de semana, Barrichello voltou aos EUA para nova bateria de testes, desta vez no circuito de Sonoma.

Aplaudido pelos torcedores que acompanhavam os treinos, Barrichello voltou a mostrar um bom desempenho. No sábado, foi o sexto dentre os seis que treinaram, cerca de 1s5 mais lento do que Ryan Briscoe, o mais rápido.

No domingo, terminou com o quarto melhor tempo, à frente inclusive de Kanaan.

Fundada em 2003 com apenas um carro, a KV foi aos poucos crescendo e, no ano passado, com três carros, teve seu melhor ano na Indy.

Tony Kanaan terminou o campeonato em quinto lugar, com três pódios, sete corridas no top 5 e uma pole position. O japonês Takuma Sato, ex-F-1, e o venezuelano E.J. Viso eram os outros pilotos.

Fonte: Folha de São paulo



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie