Barco vira na costa da Flórida: 4 imigrantes morrem e 5 estão desaparecidos

Guarda Costeira segue em busca de cinco pessoas que continuam desaparecidas após barco virar na Costa da Flórida

Pelo menos quatro imigrantes morreram afogados quando barco virou perto da Flórida. A Guarda Costeira dos EUA disse que outros cinco continuam desparecidos e que nove pessoas foram e resgatadas  

Da Redação – Foi uma fatalidade, informa a Guarda Costeira, a morte de quatro imigrantes que se afogaram quando o barco em que tentavam chegar à costa da Flórida virou. Nove pessoas foram resgatadas, mas ainda há buscas por mais cinco pessoas que continuam desaparecidas. A embarcação virou a cerca de 80 quilômetros de “Little Torch Key”, depois que um grupo foi para o mar em um bote frágil, em uma viagem de imigração malsucedida, disse a Guarda Costeira.

Alguns dos resgatados usavam coletes salva-vidas, o que ajudou a salvar suas vidas no mar, com fortes e intensas ondas, além dos ventos de 30 mph, relatou a equipe de resgate. A rota é frequentemente usada por imigrantes cubanos e haitianos para chegar ilegalmente às costas do estado da Flórida.


______continua após a publicidade_______

seguro


Em setembro passado, lembra os policiais, pelo menos nove dos 27 imigrantes cujo barco também virou na costa de “Stock Island”, em Florida Keys, foram resgatados. O agente da “Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP)”, Walter N. Slosar, informou na ocasião que o naufrágio ocorreu devido ao mau tempo.  Quatro imigrantes nadaram até a praia e três outros foram resgatados no mar a três quilômetros ao sul de Boca Chica.

A Guarda Costeira interceptou 6.182 barcos cubanos no mar durante o ano fiscal de 2022, que terminou em 30 de setembro, e o CBP registrou quase 225.000 encontros com imigrantes de Cuba durante o mesmo período. Os cubanos fogem da repressão e da crise econômica em seu país.



____________________publicidade___________________

seguro

anuncie