O barco que transportava clandestinos virou próximo da praia de Black em meio a uma forte neblina, o que teria provocado o grave acidente, confirma o “San Diego Fire-Rescue.” Seguem as buscas pelos desaparecidos
Da Redação – Oito imigrantes que tentavam entrar nos EUA pela praia da Califórnia morreram no domingo pela manhã – outras pessoas continuam desaparecidas –, segundo informou a Guarda Costeira. O barco que transportava os clandestinos virou próximo da praia de Black em meio a uma forte neblina,o que teria provocando o grave acidente, confirma o “San Diego Fire-Rescue.”
Os salva-vidas tiveram muita dificuldade de acesso à praia devido à maré alta, mas acabaram encontrando cadáveres a cerca de 800 metros ao norte da base da Black Gold Road.
Outros salva-vidas e bombeiros chegaram ao local com a “Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP)” para socorrer as vítimas, mais oito corpos foram encontrados e pessoas continuam desaparecidas.
“Foi uma maratona de buscas, procurando e recuperando corpos durante cinco horas,”, disse o chef James Gartland, da Guarda Costeira.
Vários coletes salva-vidas e barris de combustível também foram encontrados. Todas as vítimas devem ser entregues ao médico legista do condado de San Diego. “Essa é uma das piores tragédias de contrabando marítimo que posso imaginar na Califórnia”, lamentou Gartland.
Desde 2017, houve um aumento no tráfico de pessoas na região costeira do sul da Califórnia; Black’s Beach é uma área isolada da praia, abaixo das ondas de Torrey Pines, no Oceano Pacífico, em La Jolla, San Diego.