Banco do Brasil finaliza compra do Eurobank nos EUA

Banco do Brasil finaliza compra do Eurobank nos EUA

As agências do Eurobank como empresa subsidiária do Banco do Brasil já estão abertas ao público

Na foto Leandro Alves, novo presidente do Eurobank

O Banco do Brasil, maior instituição financeira da América Latina, concluiu oficialmente o processo de aquisição do EuroBank, banco de varejo com sede na Flórida  que conta, atualmente, com três agências em funcionamento nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton.

Com o pagamento integral do valor da aquisição, de US$ 6 milhões, e com a transferência dos certificados de 100% das ações, o Banco do Brasil torna-se o único acionista do EuroBank e assume o controle daquele Banco.

As autorizações para a aquisição foram concedidas pelos órgãos reguladores envolvidos, nos Estados Unidos e no Brasil, após observados todos os trâmites regulamentares exigidos nos dois países.

A aquisição do EuroBank contribuirá para a expansão dos negócios do Banco do Brasil nos EUA e lhe permitirá atuar de forma mais abrangente no mercado de varejo norte-americano. O EuroBank busca agora ampliar e direcionar os seus serviços prioritariamente às comunidades brasileiras, latinas e hispânicas, estando aberto também aos demais públicos.

A nova subsidiária, que em breve se chamará Banco do Brasil Americas, passará por uma fase de transição em que será remodelada e readequada para proporcionar aos clientes um portfólio mais amplo de soluções bancárias e atendimento diferenciado para suprir as necessidades do público.

Não haverá interrupção nas operações da instituição, que continua de portas abertas para receber o público interessado em abrir conta, adquirir produtos bancários ou mesmo obter maiores informações sobre os outros serviços que o EuroBank tem a oferecer neste momento aos seus clientes.