-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
Shows de acrobacias movimentam ‘Legoland Flórida: têm descontos para os residentes - 2 days ago
-
DeSantis discursa em Orlando e investe de US$ 107,6 milhões em segurança - 2 days ago
-
‘John Wick 5’ poderá alcançar cifra de US$ 1 bilhão em bilheterias, aposta produção - 2 days ago
-
Gala de Gisele Bündchen e BrazilFoundation em Miami arrecada recursos para causa Ambiental - 26/05/2023
-
O Encontro do LIDE Mulher reuniu Membros e Convidadas em um Evento Transformador - 26/05/2023
-
‘Aeroporto de Orlando’ receberá 1,1 milhão de passageiros no ‘Memorial Day’ - 26/05/2023
-
Atendimento em hospitais é preocupação de indocumentados com a nova lei - 26/05/2023
-
México confirma volta de isenção de visto para turistas brasileiros, diz Itamaraty - 26/05/2023
-
Entre falhas de transmissão, DeSantis diz estar pronto para disputar a presidência - 25/05/2023
-
Itens necessários para a ‘Temporada de Furacões’, alertam autoridades da Flórida - 25/05/2023
Banco do Brasil Americas Cultural Series apresenta After Illusion: The Art of Urban Experience
Obras de Pitágoras Lopez Gonçalves, Patricia Lara Campiglia e Bénédicte Blanc-Fontenille são apresentadas, juntas, pela primeira vez
O Banco do Brasil Americas apresenta “After Illusion: The Art of Urban Experience” reunindo, pela primeira vez, obras dos aclamados artistas contemporâneos Pitágoras Lopez Gonçalves (Brasil), Patricia Lara Campiglia(Uruguai) e Bénédicte Blanc-Fontenille (França). Esses mestres internacionais fazem a temporada inaugural do Banco do Brasil Americas Cultural Series em 2015. A mostra abre na quinta-feira, 12 de março, e permanece até 27 de junho de 2015.
“O Banco do Brasil Americas tem tradição em apoiar a cultura e nosso principal ativo é a natureza multicultural de nossos clientes e funcionários”, disse o presidente e CEO do Banco do Brasil Americas, Antonio Cassio Segura. “Os trabalhos de Pitágoras Lopez Gonçalves mostram o talento deste artista goiano, enquanto as obras de Patricia Lara Campiglia e Bénédicte Blanc-Fontenille completam o aspecto criativo e inovador dessa série.”
A mostra tem como curadora Ana Pecoraro, brasileira com PhD e especialista em arte e conservação arquitetônica. Ana tem certificado e master em História da Arte e em conservação da arte pelo Conversation Centre da New York University. Ana Pecoraro traduz a visão artística de Pitágoras: “Ele faz arte da maneira como deve ser: suas obras nos alcançam com todo o poder através de suas cores, da composição e da profundidade. O poder de dizer o que deve ser dito sem dizê-lo verbalmente. Isto nos mostra como é incrível a beleza de uma natureza efusiva e mutante, mesclada com as criações de nossos tempos, expondo a isolação humana como parte dessa nova natureza”.
Pitágoras nasceu em maio de 1964 em Goiânia. Envolveu-se com grupos de teatro e diversos estúdios de arte para exibir suas performances e pinturas. Ele foi bastante influenciado pelo ambiente cósmico abstraído dos livros que leu, sobretudo de ficção científica, desenhos animados, literatura clássica como Julio Verne, cinema e vida noturna urbana. Ele tem trabalhos expostos em diversos museus públicos, centros culturais e muitas galerias de arte particulares em todo mundo. Sua primeira exibição nos EUA foi na PINTA 2008 em Nova York e atualmente está radicado em Miami desde o ano passado.
A uruguaia Patricia Lara Campiglia nasceu em Montevidéu. Sua viagem estética baseia-se em uma composição balanceada e nos efeitos cromáticos da luz. Ela tem trabalhado com um amplo leque de artes plásticas como pintura, escultura e tapeçaria. Seu trabalho nos vem levando a formular novos conceitos relativos à humanidade, à própria pintura e ao meio-ambiente.
Bénédicte Blanc-Fontenille nasceu na França e vive em Miami desde 2002. Ela se formou na Ecole des Beaux Arts e estudou no Conservatoire d’art Dramatique. Suas obras integram o acervo do The Art Center Fundacion Ortiz Guardian Museum na Nicarágua e do Valmont Suisse. Ela teve trabalhos encomendados pela Cartier, Piaget, Sofitel, Alcoa International e participou de exposições individuais e coletivas na Louisiana, Flórida, Canadá e Europa. Através de suas instalações, ela traduz Impermanência.
Ao interferir no espaço e no tempo usando instalação como meio, a artista nos lembra que nossa passagem nada mais é do que o movimento puro sem espaço e sem tempo.
O Banco do Brasil Americas Cultural Series promove os artistas locais e a diversidade da comunidade local. Cada exposição é gratuita para o público e pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 9 am às 4 pm na 800 Brickell Ave., Suíte 103, em Miami.www.bastcommunications.