-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 3 hours ago
-
Filme com imigrante chinesa pode levar os principais prêmios do Oscar 2023 - 3 hours ago
-
Ameaça de bomba no ‘Aeroporto de Orlando’ causa prisão de passageiro - 3 hours ago
-
Festival de música e comidas típicas marca temporada no ‘Universal Orlando’ - 1 day ago
-
Programa em Orlando oferece assistência jurídica para imigrantes recém-chegados - 1 day ago
-
Mais de mil crianças separadas na fronteira aguardam reencontro com os pais - 1 day ago
-
Acidente na Construção: O que fazer caso se envolva em um acidente enquanto trabalha na área da construção nos EUA - 2 days ago
-
Agenda de Shows e Eventos de Fevereiro – por Aloha Insights - 2 days ago
-
Jornalismo está de luto. Morre Glória Maria no Rio de Janeiro, ícone da TV - 02/02/2023
-
‘WonderWorks Orlando’ celebrará 25º aniversário com surpresas e diversão - 02/02/2023
Banco Central dos Estados Unidos mantém taxas de juro próximas de zero
O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, manteve ontem (28/10) as taxas de juros próximas de zero, como era esperado, mas deixa em aberto a possibilidade de um aumento na reunião de 15 e 16 de dezembro.
Segundo o Comitê de Política Monetária do Fed, a atividade econômica continua crescendo em ritmo moderado e a criação de empregos diminuiu, mas há crescimento “sólido” dos gastos dos consumidores e dos investimentos das empresas.
Em comunicado divulgado após uma reunião de dois dias, o Fed não fez qualquer referência à possibilidade de a situação econômica e financeira global ter impacto no crescimento dos Estados Unidos, como fez em setembro. Naquele momento, o Banco Central dos Estados Unidos mostrou preocupação com a desaceleração da economia chinesa e com a turbulência nos mercados financeiros.
O Fed tem mantido as taxas de juros de referência próximas de zero (entre zero e 0,25%) desde o fim de 2008 para dar suporte à recuperação da economia após a crise financeira.
Apesar de eliminar a referência à situação internacional, o comunicado da Fed é muito parecido com o que foi divulgado na reunião anterior.
“Para determinar se será apropriado aumentar o nível das taxas na próxima reunião [em dezembro], o comitê vai analisar os progressos realizados e os esperados tendo em vista os objetivos de pleno emprego e de uma inflação de 2%”, informa o comunicado.
Fonte: Agência Brasil