-
Especialidades profissionais que facilitam obtenção do Green Card para brasileiros - 5 hours ago
-
Por que a Flórida mantém o título de capital mundial da mordida de tubarão? - 5 hours ago
-
“Universal Orlando” abre frentes de trabalho para formação de novas equipes - 5 hours ago
-
Autoridades oficializam ‘Mês da História Negra em Orlando’ com celebrações - 1 day ago
-
Biden lamenta terremoto na Turquia e Síria e autoriza ajuda às vítimas da tragédia - 1 day ago
-
Agrava situação de imigrantes na fronteira; ativistas denunciam inércia dos EUA - 1 day ago
-
‘Aeroporto de Orlando’ movimenta mais de 50 milhões de passageiros em 2022 - 06/02/2023
-
Beyoncé surge como rainha do ‘Grammy 2023’; Anitta não leva prêmio revelação - 06/02/2023
-
‘Osceola County Fair’ promove 10 dias de jogos, música, sorteio e show de gado - 06/02/2023
-
Descubra a trilha para caminhadas no calçadão de ‘Wetlands Park’ em Orlando - 04/02/2023
Azul fará IPO no Brasil e nos Estados Unidos
Companhia aérea fará IPO com objetivo de captar US$ 100 milhões. Serão feitas ofertas primária e secundária de ações.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terceira maior empresa de aviação comercial do país, vai realizar uma oferta pública inicial (IPO) de ações no Brasil e nos Estados Unidos, com o objetivo de captar até US$ 100 milhões.
As informações constam em um prospecto registrado na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão equivalente à CVM nos Estados Unidos).
De acordo com o documento, serão feitas ofertas primária e secundária de ações. Nos Estados Unidos, serão feitas emissões de ADSs (American Depositary Shares).
“Também vamos ofertar ações preferenciais no Brasil, por meio de um prospecto em português”. Esse documento foi registrado na CVM para obter aprovação da autarquia. A companhia afirmou que pretende expandir seus negócios por meio de crescimento da rota e por outras oportunidades de negócios.
“Nós pretendemos usar o lucro da oferta para investir em aeronaves para aumentar a frota, financiar gastos de capital necessários para aumentar o número de destinos em nossa rede, pagar dívida e em propósitos gerais”, afirmou a Azul.
Após a oferta, o acionista majoritário da companhia, David Neeleman, sócio fundador que tem atualmente 67% das ações, vai permanecer sendo o acionista controlador da aérea.
IPO adiado
Em março, a companhia aérea protocolou um pedido de desistência do processo de registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), “em razão de condições macroeconômicas desfavoráveis”. A empresa havia feito o pedido em fevereiro.
No ano passado, a empresa havia tentado fazer um IPO, mas desistiu em agosto, também alegando condições desfavoráveis do mercado, mantendo a intenção de abrir seu capital.
Na ocasião, a Superintendência de Relações com Empresas da CVM negou o pedido de registro, por considerar que o modelo societário da companhia, com ações ordinárias que valem mais do que um voto, desrespeitava a legislação brasileira.
Fonte: g1.globo.com