Duas mulheres foram atacadas por um cachorro em um abrigo de animais em Oakland Park, Broward. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu. É preciso cuidado redobrado, principalmente com cães de abrigo de animais ou de animais agressivos
Da Redação
Autoridades na Flórida pedem atenção e cuidados redobrados às pessoas ao se aproximarem de cães em abrigos de animais. O índice de ataques a humanos cresceu e isso é preocupante. Duas mulheres foram atacadas por um cachorro em um abrigo de animais em Oakland Park, Broward. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu, confirmaram as autoridades.
A tragédia ocorreu na organização sem fins lucrativos “100 + Abandoned Dogs of Everglades Florida”, localizada na 345 East Commercial Boulevard. As autoridades receberam uma ligação às 10h54 alertando-as para a emergência. Polícia e bombeiros de Oakland Park foram para o local.
Claudinne Caro, porta-voz do Gabinete do Xerife de Broward, disse que conseguiu identificar duas mulheres adultas que foram transportadas para hospitais da região. “Uma delas foi transportado em alerta de trauma e infelizmente morreu no hospital”, disse.
Segundo as autoridades, as duas mulheres trabalhavam no abrigo de animais. “Uma delas estava com o cachorro, quando, de forma prematura, o cachorro acabou atacando-a”, disse Caro.
A segunda mulher tentou ajudar a primeira e, no processo, ela também foi ferida. E foi isso que aconteceu, de acordo com os pesquisadores. O cão foi descrito como uma raça grande e mestiça. No entanto, sua raça exata é desconhecida.
Autoridades da Flórida disseram que os ataques de cães a humanos cresceu nas últimas semanas, lembrando o caso de um menino de 6 anos que ficou entre sua irmãzinha e o cachorro durante o ataque. Ele sobreviveu, embora tenha ficado com o rosto e partes do corpo machucados. A garotinha não se feriu.