Atleta desiste das Olimpíadas em favor da irmã gêmea

Atleta desiste das Olimpíadas em favor da irmã gêmea

A americana Tracy Barnes abriu mão da classificação para as Olimpíadas de Inverno de Sochi em favor da irmã gêmea, Lanny Barnes. “Minha irmã é minha melhor amiga e companheira de equipe”, disse Tracy. “Ela merece um lugar nas Olimpíadas”.

dv9890

Tracy, que conquistou uma vaga no time americano de biatlo – combinação de esqui e tiro – para os Jogos Olímpicos a serem realizados na Rússia, dentro de três semanas, decidiu desistir do esforço dos últimos quatro anos porque a irmã gêmea, Lanny, adoeceu e não pôde participar de três das quatro provas da última competição classificatória, em Ridnaun, na Itália.

Lanny Barnes, que já foi a três Olimpíadas, terminou a classificação geral do time americano logo atrás da irmã. “Ela é minha heroína e isso só mostra a verdadeira abnegação e espírito olímpico”, afirmou Lanny, de 31 anos. “Isso me motivou ainda mais, não só para representar o meu país, mas para representá-la também,” concluiu ela, que é cinco minutos mais velha do que Tracy.

“Eu vejo quão duro ela trabalha no dia-a-dia, então sei em primeira mão que ela é merecedora de um lugar no time das Olimpíadas”, afirmou Tracy em um comunicado distribuído pela federação americana de biatlo. Ela deu a notícia à irmã o alto dos Alpes Italianos. A princípio, Lanny disse que não aceitaria a oferta, mas as duas então se abraçaram e foram às lágrimas, segundo descreveu o site 3 Wire Sports.

Fonte: marcosperes.blogosfera.uol.com.br (Blog do MarcosPeres no UOL)