Passagens interditadas e bandeiras vermelhas hasteadas em praias na Flórida, após ataques de tubarões que vitimaram uma mulher e um adolescente, na sexta-feira (7). Multas de US$ 500 para banhistas que desobedecerem ordens judiciais
Da Redação – Autoridades da Flórida pedem atenção máxima de banhistas em praias, em virtude de ataques de tubarões que acende o alerta vermelho. Todo cuidado expressa as devidas precauções, evitando que outras vítimas sejam alvo de predadores. O Condado da Flórida fecha praias para o público após dois ataques relacionados a tubarões – uma mulher e um adolescente foram surpreendidos em praias de Walton, na sexta-feira (7).
Em incidentes separados com tubarões, relatam socorristas que uma mulher foi atacada na sexta-feira (7), por volta das 13h15, em Watersound, perto de Watersound Way. Houve tumulto e os banhistas foram retirados do local e a praia fechada imediatamente. Ainda não há previsão de reabertura, mesmo com reclamações de frequentadores.
Pouco depois, às 16h, o gabinete do xerife atendeu a um chamado de urgência, mobilizando toda a equipe. Disseram policiais que um adolescente foi ferido por um tubarão, em Inlet Beach, na área de Shoreline Drive. O garoto foi encaminhado para um hospital local e não corre risco de morte.
Foi um dia tumultuado, com fechamento de praias. O condado de Panhandle fechou suas praias ao público temendo ataques de tubarões. Bandeiras vermelhas duplas foram hasteadas nas praias e os infratores podem enfrentar multas de US$ 500. Nenhuma palavra sobre a possibilidade de mais turbações na área.
Esta matéria é um oferecimento da Assureline Insurance