-
Retomada do ‘Insight’ promove expansão do empreendedorismo em Orlando - 22/05/2023
-
‘Disney’ terá menu especial durante celebração do ‘Mês da Herança Hispânica’ - 22 hours ago
-
‘Melbourne High School’ será primeira escola pública a testar detector de metal - 22 hours ago
-
Dupla de Estudantes Presa com Arma de Fogo em Escola de Orlando - 2 days ago
-
Potencialização do Consulado de Orlando frente ao 4º maior polo de brasileiros - 2 days ago
-
Reformas no ‘Camping World Stadium’ terão um custo de US$ 400 milhões - 2 days ago
-
Parque aquático ‘Great Wolf Lodge’ terá 12 tobogãs; diversão para todas idades - 2 days ago
-
Crise de Moradia em Orange County Alcança Níveis Críticos - 2 days ago
-
Sexta-feira com calor escaldante, chuvas fortes e mais tempestades no fim de semana em Orlando - 2 days ago
-
Harris Arrecada US$ 47 Milhões em Tempo Recorde e Trump Descarta Novo Debate - 12/09/2024
-
Live! at the Pointe Orlando: Mega Complexo de Entretenimento Chega a Orlando com Quatro Dias de Festa e Entrada Gratuita - 12/09/2024
Atacante brasileiro do Orlando City vai disputar Copa do Mundo Sub-17 pelos EUA
O atacante do Orlando City, Pierre da Silva, de 17 anos, foi convocado pelo técnico Richie Williams para defender a seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, a ser disputada no Chile, entre 17 de outubro e 8 de novembro desse ano.
Nascido em Nova York, filho do brasileiro Sebastião da Silva e da peruana Pilar da Silva, Pierre tem dupla cidadania, Estados Unidos e Brasil, onde viveu por cinco anos, período no qual jogou nas divisões de base do Santos FC, dos 11 aos 13 anos de idade.
A geração apelidada de “Novos Meninos da Vila” havia acabado de ser promovida para o time principal: Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley encantaram o Brasil, ganharam títulos, como a Libertadores da América, a Copa do Brasil, o bicampeonato paulista e inspiraram o jovem Pierre da Silva.
“Quando joguei no Santos, Neymar ainda não era tão popular. Então, ele começou a se tornar muito popular e era uma grande experiência vê-lo jogar”, coutou Pierre, que, por ter conhecido os ídolos de perto, acredita ser possível tornar-se também uma estrela do futebol. “Nada é impossível. Trabalhando duro, fazendo as pequenas coisas do jeito certo, tudo o que é preciso fazer, é possível sonhar em ser um bom jogador.”
Ao retornar para Nova York, Pierre foi imediatamente convocado para a seleção dos Estados Unidos. E desde então, é parte de um processo de dois anos de preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que começa dentro de poucas semanas.
“É demais”, disse Pierre. “Eu venho me preparando para esse momento há dois anos. Claro que estou um pouco nervoso, mas quando chegar a hora de jogar, será a hora de finalmente botar em campo todas as pequenas coisas, as boas coisas que treinamos esse tempo todo.”
Pierre já marcou quatro gols pelos Estados Unidos em jogos oficiais. Habilidoso, foi deslocado do meio-campo para o ataque, “praticamente para a mesma faixa de campo que o Neymar ocupa no Barcelona”, descreveu. Em 2014, recebeu o convite do Orlando City para integrar o time sub-16.
“Jogar pelo time no qual Kaká atua me inspira muito. Passei por uma semana de testes no ano passado e foi uma experiência muito boa. Adorei a forma como me trataram e decidi começar a treinar nas divisões de base.”
Os Estados Unidos estão no grupo A da Copa do Mundo, assim como a seleções do Chile (time da casa), Croácia e Nigéria. Os EUA estreiam no mundial contra a Nigéria no dia 17 de outubro na capital chilena, Santiago.
24 países vão disputar a competição. O Brasil está no grupo B, ao lado de Inglaterra, Coréia do Sul e Guiné.
“Penso que estou muito confiante. Estou jogando com esses garotos desde os 14 anos de idade, nos conhecemos muito bem. Temos aquela química”, contou um empolgado Pierre, que foi além: “Eu acho que temos um bom time, somos uma família e estamos nos preparando há dois anos. Penso que podemos ganhar essa Copa.” A melhor colocação da seleção norte-americana em Mundiais é um quarto-lugar conquistado na Copa da Nova Zelândia, em 1999.
Para mais informações, acompanhe o Orlando City em www.OrlandoCitySC.com, Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.