-
Buldogues de Lady Gaga roubados: cantora oferece recompensa de 500 mil dólares - 22 hours ago
-
Biden revoga veto de Trump e autoriza grenn card e vistos de imigrantes - 1 day ago
-
Vacina contra Covid-19 autorizada nas farmácias CVS da Flórida - 24/02/2021
-
Pamela Tello, influenciadora digital nos EUA, convidada a integrar “Grupo LIDE USA/Flórida” - 23/02/2021
-
“Auxílio Moradia” socorre famílias com ordem de despejo na Flórida. - 22/02/2021
-
Perda de memória e cansaço persiste, revela Gwyneth Paltrow, após se recuperar da Covid - 21/02/2021
-
Ônibus autônomos, sem motorista, circulam em Lake Nona. - 17/02/2021
-
O que muda para o imigrante indocumentado no governo Biden? Advogada de Imigração esclarece. - 16/02/2021
-
Biden pretende quadruplicar entrada de refugiados nos EUA em 2021 - 13/02/2021
-
A magia de Orlando inspira pedidos de casamento: ‘Quer se casar comigo?’ - 12/02/2021
Astronauta Brasileiro Marcos Pontes se apresenta no Centro Espacial Kennedy de 20 a 25 de julho
Dos 6 bilhões de pessoas que habitam a Terra, somente cerca de 500 homens e mulheres já voaram ao espaço. No Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, os visitantes têm todo dia a oportunidade de encontrar um desses homens e mulheres que pertencem ao famoso Corpo de Astronautas da NASA, durante a experiência de Encontro com Astronautas. Marcos C. Pontes, o único astronauta profissional brasileiro a visitar o espaço, se apresentará no Encontro com Astronautas de 20 a 25 de julho de 2013.
A presença de Pontes no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy acontecerá poucas semanas após a grande inauguração da exibição Space Shuttle Atlantis, um novo espaço de quase 9.000 metros quadrados e US$100 milhões de custo que abrigará permanentemente a preciosa e histórica nave espacial que é um testemunho da incrível história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais da NASA. Os visitantes poderão se deslumbrar e se inspirar com uma visão de 360 graus do Atlantis, a poucos metros de distância. Sua exibição será feita de uma forma dramática, como se ele estivesse em órbita, como só os astronautas já tiveram a oportunidade de vê-lo até agora. O ônibus espacial Atlantis ficará elevado cerca de 10 metros acima do solo e inclinado num ângulo de 43,21graus, com as portas do compartimento de carga abertas e o Canadarm (braço robótico) estendido. A atração Space Shuttle Atlantis inclui mais de 60 experiências interativas com telas ao toque e simuladores de alta tecnologia que permitem aos visitantes fazerem “o papel de astronautas”, trazendo de volta o elemento humano, a paixão e o patriotismo que sempre cercaram o Programa de Ônibus Espaciais, além da complexidade e proeza de engenharia que permitiu lançar o Telescópio Espacial Hubble e construir a Estação Espacial Internacional.
Pontes decolou para o espaço junto com a tripulação Expedition-13 a partir do Centro de Lançamento de Baikonur, no Cazaquistão, em 29 de março de 2006, a bordo de uma nave espacial Soyuz que se acoplou à Estação Espacial Internacional em 31 de março de 2006, onde ele viveu e trabalhou durante os próximos 8 dias. Pontes voltou à terra em a tripulação Expedition-12 e pousou nas estepes do Cazaquistão em sua nave espacial Soyuz em 8 de abril de 2006.
Tendo sido selecionado como perito de missão, ele compareceu ao Johnson Space Center em agosto de 1998 para participar do treinamento dos astronautas, o qual incluiu sessões de orientação e visitas, várias instruções científicas e técnicas, treinamento intensivo sobre os sistemas do Ônibus Espacial e da Estação Espacial Internacional, treinamento fisiológico e escola terrestre para se preparar para o treinamento de voo T-38, além do aprendizado de técnicas de sobrevivência em água e em ambientes agressivos. Inicialmente, Pontes recebeu tarefas técnicas na Área de Operações das Estações Espaciais do Setor de Astronautas.
Atualmente, Pontes trabalha como elemento de ligação para a Agência Espacial Brasileira em Houston e no Brasil. Ele espera uma nova designação para fazer sua segunda missão de voo espacial. Enquanto isto, ele é pesquisador e professor convidado da Universidade de São Paulo, Diretor de Pesquisa Espacial do Instituto Nacional para o Desenvolvimento Espacial e Aeronáutico, Embaixador Mundial da WorldSkills World para o ensino profissionalizante, Embaixador das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial, e Presidente da Fundação Astronauta Marcos Pontes, uma organização sem fins lucrativos voltada à Educação e Tecnologia do Desenvolvimento Sustentável.
Sobre o Complexo dos Visitantes do Centro Espacial Kennedy
O Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy torna mais viva a história épica do programa espacial americano, oferecendo um dia inteiro ou mais de atividades divertidas e educacionais, inclusive o Kennedy Space Center Tour que inclui o Centro Saturn V, onde se pode ver um verdadeiro foguete lunar Saturn V, a nova atração Angry Birds™ Space Encounter, a Experiência de Lançamento do Ônibus Espacial, filmes espaciais IMAX® em 3D, Encontro com Astronautas, Espaço de Exploração: Procuram-se Exploradores, e muitas outras exibições interativas. O novo museu de $100 milhões que abriga o Ônibus Espacial Atlantis abre em 29 de junho de 2013.
A admissão inclui também o U.S. Astronaut Hall of Fame®, com naves espaciais históricas e a maior coleção do mundo de objetos pessoais de astronautas, a qual abre diariamente ao meio-dia, sendo que o horário de fechamento depende da época do ano. A apenas 45 minutos de Orlando, Fla., o Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy abre diariamente às 9 horas, fechando conforme a época do ano. A admissão custa $50 + impostos para adultos e $40 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. O passe anual, Commander’s Club Annual Pass, do Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy custa $63 + impostos para adultos e $53 + impostos para crianças de 3 a 11 anos. Mais informações pelo telefone 877-313-2610 ou visite www.KennedySpaceCenter.com.