As várias faces da camisa de botão

As várias faces da camisa de botão

A camisa de botão é um item mais do que indispensável no nosso guarda-roupa, certo? Seja no trabalho, na hora do lazer ou até em um evento mais sofisticado, lá está ela para nos deixar sempre com todo o estilo. Mas, você sabe lançar mão dela quando precisa??? Vamos ver como melhor tirar proveito dessa peça curinga.

Na hora de ir ao escritório ou em lugares que pedem um pouco mais de seriedade como reuniões, audiências, cerimônias religiosas etc, você deve abusar dela sem medo de errar. Além de deixar qualquer mulher mega elegante, ela ainda alonga a silhueta e disfarça umas gordurinhas a mais. Opte por cores clássicas, como o preto, o branco ou cores pastéis. Escolha com cuidado também o tecido e veja se não é muito chamativo e se está de acordo com o clima de onde você mora.

Mas, se o momento é de pura descontração, que tal abusarmos das estampas e deixá-la aberta, com as mangas arregaçadas e um top por dentro? Ela fica linda com shorts, saias e até calças e deixa o look mais leve e ainda cobre a barriguinha. Jogue um cinto fininho por cima dela na altura da cintura e dê um nozinho, fica tudo de bom (vide nosso post sobre os jeitos de amarrar os cintos).

Ela também pode te salvar em momentos onde você precisa arrasar. Escolha um tecido como a seda (super na moda) ou uma estampa pra lá de bonita e vista-a ensacada numa saia longa, numa calça cigarrete ou até mesmo por cima de uma calça mais larguinha. O efeito é garantido!

Agora, coloque aquele sapato, complemente com uns acessórios e uma make e você está pronta.

Dica do blog: Invista em, pelo menos, uma camisa branca de qualidade, com um corte perfeito, ela vai ser sua parceira a vida toda, você vai ver!

Gostou da matéria? Quer mais dicas sobre moda, estilo, beleza e comportamento?

 Então visita o nosso blog www.temqueterestilo.com.br ou vai lá na página do “Temqueterestilo” no Facebook e deixa seu recado para a gente se conhecer melhor.

Beijossss e até a próxima!!!

Foto: Reprodução