Arnaldo Cezar Coelho critica arbitragem de Wilson Pereira Sampaio durante o jogo Criciúma e Cruzeiro

Arnaldo Cezar Coelho critica arbitragem de Wilson Pereira Sampaio durante o jogo Criciúma e Cruzeiro

BEM,AMIGOS61No “Bem, Amigos!” desta semana, o comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho criticou a atuação do árbitro Wilton Pereira Sampaio que apitou o jogo entre Cruzeiro e Criciúma no último sábado. Em dois lances polêmicos, o árbitro foi mal no julgamento, aplicando dois cartões amarelos que resultou na expulsão de Sueliton, lateral-direito do Criciúma, logo no início do segundo tempo.

– Ele errou nos dois cartões (amarelos). Se fosse em Criciúma, não faria isso. Apitou mal, tem que se falar isso. A Comissão de Arbitragem da CBF não pode passar a mão, tem que chamar e dizer: o que você enxergou nesse lance? Porque, se é fora de Minas, não sei se ele faria isso – disse.

O comentarista Caio Ribeiro concordou com Arnaldo.

– O Arnaldo foi perfeito, a primeira falta foi do Willian, e não do jogador do Criciúma. Muito menos era para cartão amarelo. No segundo, ele ainda recua a perna justamente com a preocupação de não atingir o Willian, que se joga e causa a expulsão. No momento da partida, com 3 a 2 para o Criciúma, isso tem uma influência direta sim – disse o ex-jogador.

Após a expulsão de Sueliton, o Cruzeiro marcou três gols, vencendo por 5 a 3.

O técnico do time catarinense Angel Fucks, também foi expulso e não escondeu a revolta com a arbitragem durante a coletiva de imprensa após o duelo.  Com a expulsão, o lateral-direito e Argel serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sueliton, no entanto, já cumprirá a suspensão automática na próxima rodada do Brasileiro, no jogo contra a Ponte Preta.

O programa “Bem, Amigos!” esquenta as noites de segunda-feira do canal PFC, com debates e análises sobre futebol e outros esportes, sempre às 21h (de Brasília).