Animais de estimação podem contrair varíola, alertam médicos dos ‘CDC’

Pessoas infectadas com a varíola dos macacos devem ficar longe dos animais de estimação, alertam os médicos

A informação ganhou novo destaque após a publicação de um relatório na semana passada na revista médica “Lancet” sobre um cachorro italiano contraindo o vírus na França. Medicos do “CDC” alertam a população

Da Redação – As autoridades de saúde dos EUA pediram que as pessoas infectadas com varíola dos macacos fiquem longe de animais de estimação, porque os animais podem estar em risco de contrair o vírus. Os “Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)” vêm dando essa recomendação há meses diante da disseminação da varíola no país. A informação ganhou novo destaque após a publicação de um relatório na semana passada na revista médica “Lancet” sobre um cachorro italiano contraindo o vírus na França.

O animal pertence a um casal que disse ter dormido com o cão. Os dois homens foram infectados com varíola depois de fazer sexo com outros parceiros e desenvolveram lesões e outros sintomas. O cachorro posteriormente desenvolveu lesões e foi diagnosticado com o vírus.

______continua após a publicidade_______

seguro

Infecções de varíola dos macacos foram detectadas em roedores e outros animais selvagens, que podem transmitir o vírus aos seres humanos. No entanto, os autores consideram que este é o primeiro caso de infecção por varíola dos macacos em um animal doméstico, como um cão ou gato.

O “CDC” recomenda que os animais de estimação que entram em contato próximo com uma pessoa sintomática sejam mantidos dentro de casa e longe de outros animais e pessoas por 21 dias após o último contato.



____________________publicidade___________________

seguro

tarot

anuncie